Por uqe o quadro NEGRO é VERDE??

Comments

  • que o quadro antigamente era uma pedra.. se nao me engano marmore ou algo do tipo................

    dpois de um tempo ele mudaram p/ cor verde...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Quadro_negro

    Grandes dúvidas, quadro-negro sendo ele verde.

    No passado, os quadros-negros eram usados apenas em escolas. Este nome deve-se ao serem fabricados a partir de uma pedra preta ou cinza escura, a Árdosia. Assim, ficava fácil de escrever e apagar com o giz. Com o tempo, surgiram novos materiais, mais baratos, claros, fáceis de manusear e menos frágeis. Os quadros poderiam ser fabricados de qualquer cor, mas o verde foi uma escolha popular. Além de ser mais confortável para os olhos, destacava melhor as cores dos gizes. Hoje, a palavra quadro-negro, apesar de ainda ser utilizada, está sendo substituída por lousa ou apenas quadro

  • O quadro negro é verde porque ainda não amadureceu.

    Isto ocorre porque no Brasil, a educação ainda engatinha e se arrasta..........

  • e porque não acharam um imbecil para pinta-lo de outra cor!!!!!!!!!!!

  • Adventur... deu 1 aula......

  • Por problemas economicos.Conseguiram um material mais barato com o mesmo desempenho.

  • O policial do 190 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de socorro: - Por favor, mandem alguém urgente, entrou um gato em casa !! - Mas como assim? Um gato em casa? - Um gato!!! Ele invadiu minha casa e está caminhando em minha direção!!! - Mas como assim? Você quer dizer um ladrão? - NÃO ! Estou falando de um gato mesmo, desse que faz 'miau, miau', e ele está vindo em minha direção!!! - Vocês têm que vir agora !!!! - Mas o que tem de mais um gato ir na sua direção ? - Ele vai me matar, ora bolas !!! E vocês serão os culpados !!! - Quem está falando? - O papagaio, ***** !!!

  • Talvez pelo mesmo motivo que as caixas pretas dos aviões são laranjas.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    legal !

    bjo

  • Porque foi inventado por um palmeirense =)

    Hehehehe...Brincadeira, sei lá porquê xD

  • é verdade

Sign In or Register to comment.