Como saber se está na hora de trocar a bateria do meu celular?

Olá pessoal boa tarde eu tenho uma duvida,é normal o tempo de carga ficar cada vez menor a cada carga completa que dou nele?Pois é exatamente isso que está acontecendo comigo,a uns 3 meses atrás a bateria do meu celular dava carga completa em apenas 3hrs15min e agora ele dá o aviso de carga completa em 2h55min.Também notei que meu celular está durando um pouco menos do que o normal,viciada ela não deve estar pois o vicio de bateria só acontece nas baterias de Ni-cd que necessitam de ciclos completos de cargas.Mas acredito que seja o sistema Android que esteja confundindo os niveis de carga sei lá.

Comments

• Problema e desgaste da bateria. Concordo com o amigo aí de cima!

• O indicador de carga de bateria tem um certo nível de imprecisão. Pode ser essa a origem desses tempos aparentemente diferentes para chegar a uma carga completa. Realmente, a partir de 2h55min, o indicador passa a indicar carga completa e a variação pode chegar atá 3h15min para a indicação de carga completa. Pela imprecisão da medida, você não fica sabendo quando que - de fato - a carga está completa a não ser que tenha outro medidor mais preciso.

O tempo "normal" depende da real carga no início do período de carga, do comportamento da voltagem durante esse período (pode estar abaixo ou acima da voltagem padrão) e há a questão dos carregadores bi-volt (se a voltagem da rede é 110V ou 220V).

A duração da carga está relacionada com a intensidade de uso e a carga no início do período de uso. A diminuição da carga porque a bateria foi muito usada é difícil de perceber porque a bateria tem uma vida útil muito superior ao necessário e à provável vida útil do celular.

• quando vazar tipo um olinho dela

• Quando ela parar de funcionar..

• quando estiver apresentando sinais de fadiga, dores na coluna, e cansaço muscular. tome cuidado com imersa!!!

Sign In or Register to comment.