Minhas fotos de longe com a maquina digital que tenho nao da um foco bom, o que que há ?

Minha maquinha é uma sony Cyber Shot de 3.2 MP com zoom apenas digital. Quanto tiro fotos de perto, ate uns dois metros elas ficam muito boas, mas ja quando vou tirar foto de mais longe, como foi o caso hoje, onde estava andando de jet, as fotos nao ficam nitidas, nao tem foco, mesmo tirando na resolução maxima, o que que há ? isso é normal para esse tipo de maquina, ou sera que eh alguma configuração? a opção de foco estava CENTRO AF; ev em O; Camera no modo de PROGRAMA; equilibrio de brilho em AUTO; iso AUTO; qual. imag. QUALIDADE; e todas as fotos que foram tiradas era apertado o botao ateh a metade , esperado a camera focar, e ficar verde e entao tiradas, mas mesmo assim com uma qualidade muito ruim, e repito apenas foto de longe , pois as de perto sao boas de mais !!

Espero que possam me ajudar obrigado !!!!

Comments

  • Agora já tem maquinas melhores. A minha tem maior resolução e mesmo assim as fotos do ambiente ficam ruins. O negócio é esperar e comprar uma camera de geração mais nova....

  • A P32 é uma máquina muito boa, apesar de ser sony e ter sómente 3.2 mp. Agora.... se você estava andando de jet ski e tirando fotos de cima do mesmo, não tem jeito, os movimentos do jet não deixam você bastante firme para tirar fotos andando. O movimento é muito grande, e é quase impossível conseguir uma foto com qualquer máquina em cima de um jet ski !!!

    Para melhorar um pouco, você deveria ter escolhido ISO 400, a velocidade do obturador seria maior, já que a abertura é fixa e não há como regular a velocidade do obturador.

    E n unca use o Smart Zoom nesta máquina, ou zoom digital, é muito fraco !!! As fotos não têm qualidade se baixar de 3.2 mp.

    Outra coisa: em fotos assim, use o foco infinito ( e não AF ), baixa muito o tempo entre uma foto e outra, OK ?

  • 1º voce deve tem apenas zoom digitall entaoo esquece puxar o zoom pq a foto fica pecima

    2º Voce deve presionar o botao de disparo ate que ela de um apito isso indica que a lente esta em foco

    3º Como voce esta tirando fotos em movimento sua camera tem um Fechamento de lentes mto lento aonde as fotos ficam embaciadas e fora de foco...

    espero ter ajudado

  • Quando a Cyber tem zoom ótico e digital você consegue uma boa qualidade, mas quando é so digital não.

    O zoom ótico é o zoom da lente mesmo é mais preciso e não deixa que o zoom digital distorça a imagem.

  • Como ela está focalizada em FOCO CENTRAL ela só vai focar em determinado objeto.

    Passe para uma maior profundidade de campo( ou menor) conforme a abertura e ela vai fazer a focalização correta.

    Deves ter uma P32

    tente isto que ela vai melhorar.

  • cuide para a maquina nao estar configurada para tirar imagens de perto..que sempre eh simbolizado por uma "ROSA(flor)"

    E geralmente a maquina tem estagios... no primeiro estagio(antes de tirar a foto) tu semi-clica e ele dara o foco..e no segundo estagio(clicando ate o fim) que ira tirar a foto

  • Visite um oftalmologista digital...

  • O QUE QUE HÁ...

    TALVEZ AS PILHAS NÃO ESTEJAM BOAS...

    MUITAS FOTOS ARMAZENADAS...

Sign In or Register to comment.