Gosto muito de ler. Eu diria que os melhores livros que já li são estes listados abaixo e não posso mudar até que apareçam outros melhores (e está cada vez mais difícil) por isto eu quase sempre repito a mesma resposta, só com pequenas alterações segundo o gosto do usuário que perguntou , mais estes livros são estupendos, sensacionais, emocionantes e fantásticos e certamente vai lhe acrescentar algo. Depois de ler qualquer um destes você jamais será o(a) mesmo(a), principalmente se pegar um "livro certo na hora certa" e eu espero que isto aconteça: é um êxtase.
O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
A Ilusão Perdida - Honoré de Balzac
A morte de Ivan Ilicht - Lev Tolstói
1984 -George Orwell
O Romance da Pedra do Reino e o Príncince do Sangue do vai e volta - Ariano Suassuna
A Sangue Frio - Truman Capote
Crime e Castigo - Dostoiévski
Cartas na Rua - Charles Bukowiski
Pergunte ao Pó - Jonh Fante
A Sonata de Kreutzer - Lev Tolstói
Pai Goriot - Honoré de Balzac
Germinal - Emile Zola
O Deserto dos Tartáros - Dino Buzatti
Misto Quente - Bukowiski
Os Sertões- Euclides da Cunha
O Estrangeiro - Albert Camus
Guerra e Paz - Lev Tolstói
Frankenstein - Mary Shelley
As Viagens de Gulliver - Swift
Lolita - Nabokov
O Vermelho e o Negro - Stendall
Memórias do Subsolo - Fiódor Dostoiévski
A Montanha Mágica - Thomas Mann
Memórias de Adriano - Marguerite Youcenar
A Revolução dos Bichos - George Orwell
Os irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski
Cidade do Sol - Kalled Hosseini
Laranja Mecânica - Burguess
Morte a Crédito - Louis Ferdinand Céline
Moby Dick - Herman Merville
Ficções e o Aleph - Jorge Luis Borges
O Homem Sem Qualidades - Robert Mussil
Uma Janela Para Vida - Jane Goodall
O Que vai ser Deste Rapaz - Heirich Böll
Berlim Alexanderplatz - Döblin
São Manuel Bueno, Mártir - Unamuno
O Som e a Fúria - William Faulkner
Escolhidos com critério, são tão bons, inteligentes e interessante, que a maioria estao em quaisquer lista dos 100 melhores livros de todos os tempos. E eu concordo plenamente.
Gostaria de lhe indicar alguns autores de romance como Sidney Sheldon (ele também mistura um pouco de suspense), Daniele Stell (bastante romântico), romance policial fica por conta de Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle (criador do personagem Sherlock Holmes). Outras obras que valem a pena serem lidas são aos do autor Dan Brown (mistura de romance policial com suspense e bastante conhecimentos históricos, principalmente religiosos). Nora Roberts também é uma ótima autora, com sua Série Mortal. Literatura infanto-juvenil tem alguns títulos como os da coleção Vaga-lume (autores brasileiros), além de Percy Jackson e os Olimpianos (do autor Rick Riordan). Seres místicos são apresentados em livros da série House of Night (também infanto-juvenil) e a trilogia do Círculo (Nora Roberts), além de autores brasileiros como André Vianco. Paulo Coelho nos trás ótimos romances, com traços místicos, religiosos. Se gosta de séries de batalhas, posso indicar O Senhor dos Anéis e Harry Potter (o segundo é infanto-juvenil, mas é interessante para todas as idades). Resenhas desses e outros livros não citados, bem como de filmes, podem ser encontrados no blog http://livrosefilmeseusoufa.blogspot.com.br/ . A página no facebook é www.facebook.com/LivrosEFilmesEuSouFa . Boa leitura!
Esse foi simplesmente o melhor livro de suspense e ação que eu já li na vida. É mistério e ação o tempo todo, do começo ao fim. A história surpreende até a última página, te sufoca e te sequestra. Fiquei 2 dias inteiros lendo sem parar porque a curiosidade não me deixava em paz kkk.
O pequeno príncipe - É meio infantil no começo, mas no desenvolver da história se torna mais necessário o raciocínio para entendê-lo, no final eu chorei!
O cirurgião, Minha Doce Audrina, Desaparecidas, O jardim de ossos, A menina que roubava livros, O menino de pijama listrado, Diário de uma paixão, Querido John...
Comments
Gosto muito de ler. Eu diria que os melhores livros que já li são estes listados abaixo e não posso mudar até que apareçam outros melhores (e está cada vez mais difícil) por isto eu quase sempre repito a mesma resposta, só com pequenas alterações segundo o gosto do usuário que perguntou , mais estes livros são estupendos, sensacionais, emocionantes e fantásticos e certamente vai lhe acrescentar algo. Depois de ler qualquer um destes você jamais será o(a) mesmo(a), principalmente se pegar um "livro certo na hora certa" e eu espero que isto aconteça: é um êxtase.
O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago
Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley
A Ilusão Perdida - Honoré de Balzac
A morte de Ivan Ilicht - Lev Tolstói
1984 -George Orwell
O Romance da Pedra do Reino e o Príncince do Sangue do vai e volta - Ariano Suassuna
A Sangue Frio - Truman Capote
Crime e Castigo - Dostoiévski
Cartas na Rua - Charles Bukowiski
Pergunte ao Pó - Jonh Fante
A Sonata de Kreutzer - Lev Tolstói
Pai Goriot - Honoré de Balzac
Germinal - Emile Zola
O Deserto dos Tartáros - Dino Buzatti
Misto Quente - Bukowiski
Os Sertões- Euclides da Cunha
O Estrangeiro - Albert Camus
Guerra e Paz - Lev Tolstói
Frankenstein - Mary Shelley
As Viagens de Gulliver - Swift
Lolita - Nabokov
O Vermelho e o Negro - Stendall
Memórias do Subsolo - Fiódor Dostoiévski
A Montanha Mágica - Thomas Mann
Memórias de Adriano - Marguerite Youcenar
A Revolução dos Bichos - George Orwell
Os irmãos Karamazov - Fiódor Dostoiévski
Cidade do Sol - Kalled Hosseini
Laranja Mecânica - Burguess
Morte a Crédito - Louis Ferdinand Céline
Moby Dick - Herman Merville
Ficções e o Aleph - Jorge Luis Borges
O Homem Sem Qualidades - Robert Mussil
Uma Janela Para Vida - Jane Goodall
O Que vai ser Deste Rapaz - Heirich Böll
Berlim Alexanderplatz - Döblin
São Manuel Bueno, Mártir - Unamuno
O Som e a Fúria - William Faulkner
Escolhidos com critério, são tão bons, inteligentes e interessante, que a maioria estao em quaisquer lista dos 100 melhores livros de todos os tempos. E eu concordo plenamente.
Gostaria de lhe indicar alguns autores de romance como Sidney Sheldon (ele também mistura um pouco de suspense), Daniele Stell (bastante romântico), romance policial fica por conta de Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle (criador do personagem Sherlock Holmes). Outras obras que valem a pena serem lidas são aos do autor Dan Brown (mistura de romance policial com suspense e bastante conhecimentos históricos, principalmente religiosos). Nora Roberts também é uma ótima autora, com sua Série Mortal. Literatura infanto-juvenil tem alguns títulos como os da coleção Vaga-lume (autores brasileiros), além de Percy Jackson e os Olimpianos (do autor Rick Riordan). Seres místicos são apresentados em livros da série House of Night (também infanto-juvenil) e a trilogia do Círculo (Nora Roberts), além de autores brasileiros como André Vianco. Paulo Coelho nos trás ótimos romances, com traços místicos, religiosos. Se gosta de séries de batalhas, posso indicar O Senhor dos Anéis e Harry Potter (o segundo é infanto-juvenil, mas é interessante para todas as idades). Resenhas desses e outros livros não citados, bem como de filmes, podem ser encontrados no blog http://livrosefilmeseusoufa.blogspot.com.br/ . A página no facebook é www.facebook.com/LivrosEFilmesEuSouFa . Boa leitura!
Outsiders - Susan Hinton
O segredo de uma promessa - Daniele Steel
Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks
A Última música - Nicholas Sparks
Penumbra - Thanure Raposo
Esse foi simplesmente o melhor livro de suspense e ação que eu já li na vida. É mistério e ação o tempo todo, do começo ao fim. A história surpreende até a última página, te sufoca e te sequestra. Fiquei 2 dias inteiros lendo sem parar porque a curiosidade não me deixava em paz kkk.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510023932-l...
Os do pensador tradicionalista francês René Guénon.
Vou falar minhas 3 séries favoritas, na ordem em que eu mais gostei.
1º.....Percy Jackson e os Olimpianos
• O Ladrão de Raios
• O Mar de Monstros
• A Maldição do Titã
• A Batalha do Labirinto
• O Último Olimpiano (Melhor livro que eu já li na minha vida)
2º.....Assassin's Creed
• A Cruzada Secreta
• Renascença
• Irmandade
• Revelações
• Renegado
3º.....A Crônica do Matador do Rei
• O Nome do Vento
• O Temor do Sábio
*O terceiro livro ainda está sendo escrito.
Grande Sertão: Veredas. João Guimarães Rosa
Histórias Extraordinárias- Edgar Allan Poe
As Brumas de Avalon- Marion Zimmer Bradley
O Senhor dos Anéis- Tolkien
O Hobbit - Tolkien
O Diário de Anne Frank- Anne Frank
A Menina que Roubava Livros- Markus Zusak
A Cidade do Sol - Khaled Hosseini
O Fausto- Goethe
Hamlet- Shakespeare
Macbeth- Shakespeare
Otelo- Shakespeare
O pequeno príncipe - É meio infantil no começo, mas no desenvolver da história se torna mais necessário o raciocínio para entendê-lo, no final eu chorei!
O cirurgião, Minha Doce Audrina, Desaparecidas, O jardim de ossos, A menina que roubava livros, O menino de pijama listrado, Diário de uma paixão, Querido John...
Nunca Digas Adeus, de Lesley Pearse - até agora foi o que eu mais gostei