Como diagnosticar sarna no ser humano?

Um pouco mais de um mês tratei minha cachorrinha que estava com sarna, ou seja, já tem mais de um mês que terminei o tratamento, fiz duas raspagens no veterinário e ambas deram negativo para sarna. Não sei se estou paranóica, mas tem uns três dias que estou me coçando muito, não tenho bolinhas vermelhas na pele, mas estou me coçando muito nas pernas, nas mãos e na cabeça (cabelos). Que exame posso fazer para ver se estou com sarna ou não? Verifiquei os sintomas e o unico que tenho é coceira intensa (mas só a noite), principalmente nas costas da mão.

Comments

  • Vamos ver se posso te ajudar...

    Como é feito o diagnóstico?

    Baseado na história de prurido noturno e nas lesões encontradas nas áreas sugestivas, qualquer dermatologista é capaz de fazer o diagnóstico clínico, que pode ser facilmente confirmado com um exame direto do material raspado da pele do doente e examinado ao microscópio.

    Como é feito o tratamento?

    Existem vários medicamentos de uso tópico que podem ser utilizados no tratamento da escabiose. São soluções escabicidas que normalmente devem ser diluídas e aplicadas à noite, no corpo todo do indivíduo, por alguns dias. Não há necessidade de ferver roupas de cama ou pessoais, pois o ácaro não sobrevive por muito tempo fora do hospedeiro.

    Existe também a possibilidade de tratamento com medicação oral que deverá ser prescrita pelo seu médico.

    Os sabonetes escabicidas não costumam ser eficazes e produzem, em diversos casos, reações alérgicas que pioram o caso.

    Todas as pessoas que residem na casa do doente devem ser examinadas ou mesmo tratadas, às vezes com doses menores da medicação.

    Gestantes e lactentes não devem utilizar os mesmos medicamentos que as outras pessoas acometidas por esta zoonose.

    Acho que ajuda você isso...

    Bjão e boa sorte !!!

  • Não há um exame laboratorial específico para diagnosticar sarna, tudo vai da historia pregressa do paciente e do sinais físicos, a sarna aparece na pele como bolinhas escuras e coçam o tempo todo e não somente a noite.

  • Faça exames laboratoriais, só assim descobrirá.

    Boa sorte.

  • Sarna no ser humano aparece nas justas e regioes humidas. Se vc está com alguma dúvida o melhor é vc consultar um médico

  • Procure um dermatologista

Sign In or Register to comment.