Alguém já entro em coma alcoolico?

eu tive essa experiencia ontem.

posso garantir NUNCA MAIS BEBER BEBIDA ALCOÓLICA

Comments

  • Sim, dormi na sexta e acordei no domingo, foi por causa de uma aposta idiota que fiz com um amigo, quem não aguentasse mais beber cerveja perderia, além de perder a aposta, perdi um sábado da minha vida, mas isso foi ha muito tempo, hj não faria essa besteira, até porque a idade pesa, não aguento mais beber muito.

  • Apesar de todas as campanhas de sensibilização que já foram feitas, os jovens de hoje consomem bebidas alcoólicas sem ter a noção de que podem morrer ou enlouquecer com a bebida. Isto, para não falar

    de outros riscos que cor-

    rem, como as doenças hepáticas (do fígado) e do coração.

    Os próprios acidentes de automóvel são um aspecto a ter em conta, visto que muitos deles conduzem sob o efeito do álcool, pondo em risco a sua vida e a dos outros.

    O alerta é dado pelo en-

    fermeiro Eduardo Lemos, |do Centro de Recuperação Alcoólica Ricardo Pampuri, da Casa de Saúde de São João de Deus.

    Coma

    e demência

    Outro dos riscos é o coma. Eduardo Lemos explica que o coma alcoólico é uma situação de emergência médica, pelo que a pessoa tem de ser rapidamente assistida. «Ficam afectadas funções vitais do organismo que, se não forem avaliadas a tempo e devidamente observadas e cuidadas, podem matar o indivíduo», especifica.

    Quanto à loucura, o enfermeiro adianta que o álcool vai matando as células do cérebro. O processo é irreversível, isto é, células mortas não são recuperáveis. «É muito frequente, nos hospitais psiquiátricos e nos centros de recuperação alcoólica, encontrarmos demências provocadas pela intoxicação crónica do álcool», diz.

    Refira-se que, a este propósito, o presidente da Associação Anti-Alcoólica da Madeira, Jaime Vasconcelos, também diz que «o alcoolismo está a um passo da grande loucura; basta um passo para perdermos todas as capacidades». Alucinações, tentativas de suicídio e até homicídio são alguns dos efeitos dos excessos alcoólicos, diz.

    Cair

    para o lado

    Os avisos são tanto mais importantes quanto mais se nota a forma como os jovens de hoje se embebedam.

    A “moda” é consumir os “shots”, pequenas bebidas misturadas de elevado teor alcoólico que se bebem de um gole. Os efeitos são quase que imediatos. Poucos copos depois, já se perdeu a normalidade.

    Da bebedeira ao coma, o passo não é tão grande quanto isso.

    Eduardo Lemos salienta que a bebida alcoólica pode ser atractiva pelo seu efeito desinibidor. Os problemas vêm depois, quando ao primeiro copo se seguem outros tantos.

    É por estas razões que considera cada vez mais importante que se esclareçam os adolescentes sobre os riscos que correm quando consomem bebidas alcoólicas.

    Jaime Vasconcelos, por seu turno, defende ser melhor «ensinar a beber do que proibir».

    A passo

    lento

    Um dos primeiros aspectos a ter em atenção é o de que todo o alcoólico começou por ser um bebedor moderado. Depois, fica com a ideia de que consegue controlar o que toma.

    Só que o álcool é aditivo. Isto é, o corpo vai-se acostumando aos seus efeitos. Com o correr do tempo, para se conseguir o mesmo resultado, é preciso beber mais quantidade. Assim se vai elevando o consumo e se atinge a dependência. Sair dela é que não é fácil.

    No Centro Ricardo Pampuri, uma equipa multidisciplinar (psicólogos, médicos, enfermeiros, etc.) ajuda no tratamento, que dura uma média de 28 dias e inclui apoio à reinserção social.

  • Um cara morreu por isto:

    Não sei afirmar um site que fale sobre este fato veridico!

    Em um pais que me esqueci o nome... um cara começou a beber wodka pelo c* com um galao e uma mangueira, (para confirmar que isto pode ser feito assista Jackass 2 o Filme) entao ele desmaiou, no dia seguinte alguem o encontrou naquela posição com a bunda pra cima morto por causa de alcool.

    Procurem no google assim Darwin Alwards (são as piores formas de morrer que já se sucederam)

  • Isso é que todos dizem depois da bebedeira,e durante a ressaca !!!

    Mas não tem jeito..a que vc melhorar....vai voltar a beber !!!!

    Pra não passar mais por isso....evita misturar bebidas alcoolicas..

    Fique só na CERVEJA que já tá de bom tamanho !!!

  • Fumar faz mal e a mídia esquece de dizer que álcool é outra bomba. Não é adequado pra quem deseja ter saúde. Destrói os neurônios, o fígado...

  • Eu já. Acabei passando a noite no hospital.

  • Ñ....ñ bbo.

  • Eu nunca, mas já vi muitas vezes meus amigos caírem no coma alcoolico rsrsrsrs

Sign In or Register to comment.