Namoro à distancia pode dar certo?

Me apaixonei por uma paranaense, moro em Salvador e ela em Curitiba. Será que esse relacionamento pode ter futuro?

Alguém teve uma experiência semelhante pra me contar?

Comments

• Se houver amor, pode dar certo sim, por que não? Se você gosta dela e ela de você não vai ser a distância que vai impedir.

Não aconteceu comigo, mas posso te dar apenas dois exemplos porque aconteceu com grandes amigas e posso dizer com certeza que aconteceu de verdade mesmo. Uma é um caso antigo, a Patrícia. Patrícia conheceu seu atual marido em umas férias em Fortaleza. O marido dela é alemão. Se conheceram em Fortaleza e ela morava em Brasília. Se conheceram, começaram a namorar, ele foi embora, continuaram o namoro pelo telefone, por cartas, já que e-mail naquela época não era comum. Ficaram assim 3 anos. Nas férias ele vinha pra cá. Nesse meio tempo, ela entrou em um curso de alemão, pois ele queria casar, mas não queria deixar seus negócios na Alemanha. Para encurtar a história, tem 8 anos que ela se casou, mudou para a Alemanha, já tem uma filha de 6 anos. Moram lá e vivem muito bem. Ela vem em dezembro e a mãe dela vai todo julho, de todo ano. Eles se amam como no início. São felizes, muito felizes.

Outro caso é da Daiane. Ela conheceu um rapaz de Curitiba também aqui em Brasília há dois anos e eles ficaram, ele vinha, ela ia, até que em julho desse ano ela foi e ele não a deixou voltar mais. Arrumou emprego pra ela lá. Ela deixou uma procuração para a mãe dela resolver suas coisas aqui e ficou lá mesmo em Curitiba e está muito feliz também.

Dá certo sim se tiver amor, como te disse, pois o amor enfrenta a distância e se for amor permanece, agora se for só ilusão, paixão, acaba aí não dá certo mesmo.

Não custa tentar com a paranaense, não é mesmo?

Seja muito feliz!!!

Daqui a dois anos vocês estarão se casando. Creia nisso!!!

• Difícil responder se pode dar certo, não pela distãncia é claro, porque

ela poderia ser sua visinha e isto não seria requisito para dar certo ...

O que me parece e cabe dizer, é que o namoro para dar certo, re-

quer admiração, compreensão, respeito e confiança, além da atração

que une o casal. Não a distãncia... Penso, então, que não deveria ha-

ver preocupação neste sentido. Creio, ainda, que pouco ou nada pode-

rá ajudar experiências vividas por outras pessoas, tendo em vista que

temos que viver nossas próprias experiências. Sua relação é única. Inúmeras outras relações, no mesmo sentido, se deram ou não certo,

isto nada tem a ver com o seu relacionamento. Penso que isto mais

confunde do que ajuda... Espero ter contribuido. Seja feliz.

• pode sim,

meu namorado mora em outro pais e vamos nos casar..

boa sorte..

bjs

• Eu nunca tive uma experiência assim, mas uma amiga teve, ela é do paraná e ele de santa catarina são 15 horas de viagem de onibus, namoraram por 2 anos e agora no próximo mês irão se casar.

Uma relação assim deve ser pautada na confiança, pois vc terá que acreditar no que ela diz já que não vai estar por perto pra comprovar, eu sou um tanto insegura não sei se aguentaria, mas isso vai de cada um e nos sentimentos ninguem manda, então boa sorte.

• Kra, eu so conheci uma pessoa que leva um relacionamento a distancia a sério. Pq eu conheço um monte de gente que namora a distancia e fica com um monte.

Eu arriscaria só se eu amasse muito a pessoa e tivesse inteira confiança de que ela não me trairia.

• da´certo si vc amar muitissimo a gata relaxa ai gue o amor supera a distancia viu continua com ela gue EU GUE ACHEI TER ENCONTRADO UMA GATA ESPECIAL ACABEI ME DADNDO MAL. MILA LOPES I DANCEI ELA ME MANDOU PARA ESCANTEIO PUXA ISSO ESTA DUENDO ATE´HOJE

• Cara! Acho super complicado essa de namoro a distância, na minha opinião namoro a distância só virtual, você consegue calcular o tempo perdido para conhecer melhor esta garota (o), ser humano em geral precisa de contato de diálogo para conhecer uma pessoa e mesmo assim muitas vezes não dá certo, acho também que namoro a distância tem muitos ‘quês’ até hoje sem respostas, onde muitas vezes o jogo de interesse vence, outra coisa é culturas diferentes, distância, olhe só você baiano, sol, praia, falante, bicho solto, ela, bem ela tem algo especial é da minha terrinha CURITIBA, rsrsrsrrs, onde aqui a miscigenação é ferrenha, alemão, polonês, italiano, o resto do país diz que o povo do sul é mesquinho e não solidário isto é uma mentira acho sim que são culturas diferentes. Olha cara sinceramente acho que deveria existir um manual de namoro virtual ou a distância, pois se você analisar, fica realmente loco! já parou para analisar a insegurança, sexo, ciúmes, ausência...,...vamos analisar juntos?

Ausência: Parece óbvio, mas não é. No início você acha que vai ser fácil, afinal, você nem via a sua ex todo dia e não morria por isso. Mas quando você percebe que você não vai poder ver a sua namorada nem se você quiser, aí ferrou. Você vai a um boteco com os amigos, ela não vai; aniversário, batizado, churrasco, nada dela ir também, cinema, teatro ou jantar, só em raras ocasiões, a saudade que vocês sentem um do outro. No começo é legal, dá saudade, mas depois fica complicado não poder contar com a pessoa que você ama do seu lado quando você precisar.

Insegurança esse é um ponto chave pro assunto. Não to falando de insegurançazinha boba de adolescente. To falando de insegurança real, baseada em fatos reais e levando-se em conta a situação como um todo. Todo mundo gosta de ter alguém por perto, inclusive a sua namorada. O perigo aqui é se tornar paranóico com a idéia de que a qualquer momento ela via se envolver com alguém que esteja por perto. Isso pode acontecer? Claro, como poderia se ela morasse na casa do lado da sua.

Sexo Bem, esse ponto é bem complicado, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver sua namorada e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a freqüência é menor o bicho pega.

Ciúmes Bom, aqui o bicho começa a pegar. Namorando alguém que more longe você vai conhecer seu verdadeiro ‘eu’. Se você não é ciumento, vai ficar. Se é um pouco, vai piorar. Se é muito, camarada, ta ******, vai virar um monstro. É muito mais fácil confiar quando você poderia esbarrar com a outra pessoa em uma esquina a qualquer momento. É muito fácil não ter ciúmes dos amigos dela quando você os conhece, e os vê até com certa freqüência. Agora, não ter ciúmes quando a outra pessoa sai com os amigos ou algo que o valha a centenas de quilômetros da sua casa é oooutra estória.

Agora se você acredita que o amor não tem barreiras! sucesso realizações e manda o convite para os amigos YR, para tomarmos o chopp, ah!ah!ah! falou abraços tudo de bom.

• dificilmente esse relacionamento terá um bom futuro. Namoro é uma fase para que o s dois se conhecerem, descobrir afinidades e ter um relacionamento real. A distância pode fazer que seja duradouro porém nunca verdadeiro,é preciso que haja olho no olho, que se sinta o , cheiro de cada um ,que se conheçam dentro de uma provável rotina que seria a vida a dois no futuro.A distância pode propiciar ilusões que um dia com certeza se transformarão em decepções.

• Olha namoro uma pesoa a mais de um ano , mas ele mora no EUA , conversamos praticamente todos os dias , pela net por telefone , e estou apaixonada mesmo por ele , mas e complicado vc tem q ter confiança na pessoa e em vc mesmo, e se acha q ese relacionamento tem futuro iinvista nele . Hummmmmm detalhe eu não o conheço pessoalmente ..........

• bom vc tem condiçoes financeiras pra ir visita-la 1 vez ao mes ou comprar passagem pra q ela vá visita-lo? pq sendo bem realista o amor vende distancia mais naum tem amor q aguente se ver 1 vez no ano, entaum assim é uma coisa a se pensar se vcs tiverem grana, estrutura pscicológica pra aguentar essa distancia eu acredito q possa dar certo.

Sign In or Register to comment.