Comprei e não recebi o produto pelo Mercado Pago.?

É o seguinte, fiz uma compra pelo mercado pago e nao recebi o produto, abri uma reclamação e a mesma foi encerrada a meu favor. No status aparece que foi encerrada a meu favor e que o mercado pago devolvera o dinheiro, mas recebi um email falando que o dinheiro nao foi devolvido pq a contraparte ja tinha sacado que eu deveria resolver com ele. So que todos os dados dele são falsos, nao consigo contato. Então diante disto, liguei para a administradora do cartao e pedi o cancelamento das parcelas da compra por não reconhecer a dívida, aleguei que não foi eu que fiz a compra. Será que fiz errado em alegar isso?? e como posso resolver isto?

Comments

  • 1º Lugar: se os dados do vendedor são falsos, você deve começar fazendo uma queixa-crime na polícia por fraude. Leve também as informações que o Mercado Pago confirma que a reclamação foi encerrada em seu favor.

    Depois, com o boletim de ocorrência, você pode pedir o cancelamento das parcelas de compra, para que nem o Mercado Pago nem o fraudador recebam mais do seu dinheiro. Acerte-se com o cartão de crédito o mais rápido possível, diga que foi mal-orientado a não reconhecer a dívida, apenas que essa foi resultado de fraude. O BO ajuda nisso.

    Em seguida, você tem que acionar o Marcado Pago por quebra de contrato: eles não deveriam ter liberado o dinheiro para o vendedor antes da confirmação de entrega. A resolução da reclamação a seu favor é prova suficiente que eles reconheceram o fato.

    Procure o Procom para orientá-lo quanto a acionar o Mercado Pago. Isto provavelmente termina com acordo, no máximo vai a tribunal de Pequenas Causas.

  • O MercadoPago | MercadoLivre, são bons de fazer negócios porém a seguranças deles são muita franca ao consumidor tanto para o vendedor como para o comprador. Uns 4 meses atrás eu tiver um problema parecido com o seu, eu envie o produto e após 4 dias que envie o produto o cliente me qualificou positivo e dizendo que recebeu o produto tudo como o combinado depois de uma sema ele comprou novamente depois de 5 dias ele recebeu e mim qualificou dizendo que recebeu tudo certo. Só que eu tinha uma saldo bom no MP e depois de 96 dias que o cliente recebeu os produtos o MercadoPago suspendeu a minha conta e o MercadoLivre suspendeu o meus anúncios dizendo que o cliente abriu uma reclamação dizendo que não recebeu o produto depois de 96 dias que ele tinha qualificado dizendo que o produto chegou de acordo o combinado e ainda do MP, ML alegar isso não gostava neuma reclamação aberta referente essa venda, para eles libera o saldo que eu tinha no MP eu tiver que entra com um processo contra o MP | ML ... maiores informações www.jfcimports.com

  • O mercado pago deveria segurar o dinheiro até vc receber o produto se foi erro deles eu te aconselho a entrar no pequenas causas MAS vc fez besteira ao negar a divida ..procura o procon para ser orientado

Sign In or Register to comment.