Ter ou não ter filhos: Você pensa no assunto?

Muitos casais brasileiros de poder aquisitivo alto agora decidem pela vida sem filhos. Essa tendência, semelhante a de países ricos, parece ter chegado ao Brasil. Mas e os demais brasileiros, têm essa mesma visão?

Comments

  • Ter filhos é uma questão de responsabilidade. No mundo louco de hoje, é razoável que não queiramos mais colocar filho no mundo. Afinal, há tantas crianças que estão por aí largadas, por que não adotá-las? Não precisamos trazer mais gente para este mundo! Se cuidarmos das crianças que aqui já estão, será melhor. Afinal, um filho, não é apenas um fator genético, o seu e a do seu parceiro(a) alí perpetuado, não é só um corpo. Alí, há uma personalidade alma. Então não há diferença entre a criança que vai nascer da mãe cheira-cola, para a nossa. Aquela pessoa podia nascer tanto da barriga de uma infeliz, quanto da de qualquer rico. Ter filhos hoje é falta de bom senso.

  • Tenho 3 filhos, 2 meus e um do meu marido.

    Quero adotar uma menina, agora....

    Só estou esperando a oportunidade....

    Filhos são a razão de viver de um casal...

    Bjus!

  • Querido, bom dia!

    Eu sou maluca pra ter filhos, ultimamente, que estou chegando perto dos 30, tenho pensamo mais e mais!

    Quase fiz a loucura de engravidar de um amigo, mas pensei no que seria a cabeça da criança,desisti!

    Mas assim que achar um doido que tope, terei sim!

    Beijos

  • ola bom dia

    lindo eu nao pensou assim nao

    eu tenho 19 anos

    mais eu quero uma familia bem grande uns 5 filhos

    minha mae e dois pais do meu marido tudo mundo junto em uma casa so adoraria

    e nao e carecia nao e porque minha familia e boliviana

    entao eu estou acostomada com familia grande e maravilhozo uma mistura so

    bom beijosssssssssssssssssss na potinha do nariz

  • OLHA,EU AMO MEUS SOBRINHOS DEMAIS,DE PAIXÃO,SÃO A MINHA VIDA,MAS ACHO Q PRÁ SER MÃE TEM Q TER MTA RESPONSABILIDADE,Ñ ADIANTA VC FAZER O FILHO E DEPOIS DEIXAR JOGADO,COMO JÁ VI MILHARES DE PAIS FAZEREM.

    SE EU Ñ TRABALHASSE E TIVESSE UMA VIDA FINANCEIRA EXCELENTE,CERTAMENTE TERIA MEIA DÚZIA,PQ Ñ HÁ COISINHA MAIS LINDA Q UM FILHO,MAS COMO TRABALHO MUITO, Ñ TENHO TEMPO P/DEDICAR À ELES,ENTÃO PREFIRO Ñ TÊ-LOS.

    AGORA,Q MORRO DE INVEJINHA DE QUEM É MÃE ISSO SIM....HEHE

  • Quando mais jovem queria, hoje nem tanto..

    O mundo já está tão populoso... pra que

    vou trazer à existência mais uma pessoa?

    Sei lá, não tenho uma posição concreta

    ainda quanto ao assunto, estou em duvida

    ainda. Só o futuro me dará a resposta.

    Não sei se criei ou de tanto ter gostado

    gravei a seguinte frase:

    "Amo tanto meus filhos, que prefiro não tê-los"

  • Acho que um filho é uma dádiva de Deus é a nossa continuação.

  • Semana passada eu sonhei que tinha um filho e isso virou uma fissura. Queria porque queria acordar e ter um(a) filhinho(a) parecido(a) comigo do meu lado, com a minha cara... ai... mas eu acabei comentando com a minha namorada e ela não gostou da idéia, então eu acabei desencanando e até refletindo no que ela disse, que hoje em dia deve-se pensar muito a ter filhos, colocá-los no mundo (independente de opção sexual) não tendo uma situação financeira suficiente boa para o sustento e crescimento da criança. Se eu tivesse uma situação financeira estável, eu faria de tudo para convencê-la a termos um bebê e eu sendo a mãe biológica, pois é um dos meus sonhos. Acredito que existam muitas pessoas como eu, que querem ter filhos mesmo sendo homossexuais. Como também acredito que existam brasileiros ricos que querem viver a vida sem filhos e creio que seja a maioria sim. Beijão.

  • Com certeza ecu quero ter filhos, sei que dá um pouco de trabalha, mas eles vão me trazer muitas felicidades. Porem é preciso pensar e repensar muito isso antes, porque não é facil se criar um filho nesse mundo tão perigoso e desigual, por isso pra se ter um filho, ecu acho que é preciso estar preparado em duas questões: pscologicamente e financeiramente. Então é isso ai, pode ser bom isso na vida, mas é preciso pensar antes.

  • olha na verdade as vezes acho que gostaria mas vendo como esta este mndo prefiro evitar!!!!

Sign In or Register to comment.