usar roteador wirelles no pc?

Ola, eu tenho um roteador wirelles que pega aquele cabo azul, tipo aqueles de compartilhar internet, mas eu queria saber se eu posso pegar o pc, bota uma pnta dovl cabo no pc e otra no roteador, se fizer isso o roteador vai mandar um sinal wifi???

se tiver algum geito por favor me falem....

Update:

Valeu gente, ajudou mesmo, num vo escolher a melhor resosta pq todas me ajudaram, foi a primeira pergunta q eu tiz e o povo me respondeu decentemente, vlw mesmu!!!!

Comments

  • sim

    um roteador funciona tanto com cabo como sem ele

    o cabo de rede funciona perfeitamente

    mas o roteador tem que ser configurado. talvez ele já tenha sido pre-configurado de fabrica.

    coloque o cabo e tente ver se navega normalmente.

    o wifi vc pode usar no notebook, celular, tablet e etc

  • Se você quer compartilhar a internet do seu pc, mandar para o roteador para enviar sinal de internet na sua casa, dá sim.

    No meu caso, tenho uma placa de rede offboard e a onboard no meu pc. Primeiro tem q ir na conexão local onde recebe internet, ativar o compartilhamento dela, colocar um cabo de internet na outra rede do pc e a outra ponta no roteador.

    Ao compartilhar a internet de uma conexão local, a outra ficará com IP 192.168.0.1, você terá que resetar o roteador. Depois colocar o cabo na porta WAN, habilitar o wifi, colocar uma senha e pronto.

    Caso não haja porta WAN, conecte o cabo na porta LAN, entre na configuração do roteador, desabilite a opção DHCP Server e coloque o IP como 192.168.0.254.

  • Se você quiser pegar internet sem fio no PC, você tem que ter um adaptador instalado no PC,que você compra em alguma loja de informática.

    Mas, se for pra pegar a internet no PC, via cabo, e em algum celular, ou note, via wireless, você liga um cabo no pc, e outro no modem da internet. Depois faz as configurações do roteador e aciona o Wi-fi dos aparelhos(celular/note/etc).

Sign In or Register to comment.