usar roteador wirelles no pc?
Ola, eu tenho um roteador wirelles que pega aquele cabo azul, tipo aqueles de compartilhar internet, mas eu queria saber se eu posso pegar o pc, bota uma pnta dovl cabo no pc e otra no roteador, se fizer isso o roteador vai mandar um sinal wifi???
se tiver algum geito por favor me falem....
Update:Valeu gente, ajudou mesmo, num vo escolher a melhor resosta pq todas me ajudaram, foi a primeira pergunta q eu tiz e o povo me respondeu decentemente, vlw mesmu!!!!
Comments
sim
um roteador funciona tanto com cabo como sem ele
o cabo de rede funciona perfeitamente
mas o roteador tem que ser configurado. talvez ele já tenha sido pre-configurado de fabrica.
coloque o cabo e tente ver se navega normalmente.
o wifi vc pode usar no notebook, celular, tablet e etc
Se você quer compartilhar a internet do seu pc, mandar para o roteador para enviar sinal de internet na sua casa, dá sim.
No meu caso, tenho uma placa de rede offboard e a onboard no meu pc. Primeiro tem q ir na conexão local onde recebe internet, ativar o compartilhamento dela, colocar um cabo de internet na outra rede do pc e a outra ponta no roteador.
Ao compartilhar a internet de uma conexão local, a outra ficará com IP 192.168.0.1, você terá que resetar o roteador. Depois colocar o cabo na porta WAN, habilitar o wifi, colocar uma senha e pronto.
Caso não haja porta WAN, conecte o cabo na porta LAN, entre na configuração do roteador, desabilite a opção DHCP Server e coloque o IP como 192.168.0.254.
Se você quiser pegar internet sem fio no PC, você tem que ter um adaptador instalado no PC,que você compra em alguma loja de informática.
Mas, se for pra pegar a internet no PC, via cabo, e em algum celular, ou note, via wireless, você liga um cabo no pc, e outro no modem da internet. Depois faz as configurações do roteador e aciona o Wi-fi dos aparelhos(celular/note/etc).