Ter ou não ter filhos: Você pensa no assunto?
Muitos casais brasileiros de poder aquisitivo alto agora decidem pela vida sem filhos. Essa tendência, semelhante a de países ricos, parece ter chegado ao Brasil. Mas e os demais brasileiros, têm essa mesma visão?
Comments
Ter filhos é uma questão de responsabilidade. No mundo louco de hoje, é razoável que não queiramos mais colocar filho no mundo. Afinal, há tantas crianças que estão por aí largadas, por que não adotá-las? Não precisamos trazer mais gente para este mundo! Se cuidarmos das crianças que aqui já estão, será melhor. Afinal, um filho, não é apenas um fator genético, o seu e a do seu parceiro(a) alí perpetuado, não é só um corpo. Alí, há uma personalidade alma. Então não há diferença entre a criança que vai nascer da mãe cheira-cola, para a nossa. Aquela pessoa podia nascer tanto da barriga de uma infeliz, quanto da de qualquer rico. Ter filhos hoje é falta de bom senso.
Tenho 3 filhos, 2 meus e um do meu marido.
Quero adotar uma menina, agora....
Só estou esperando a oportunidade....
Filhos são a razão de viver de um casal...
Bjus!
Querido, bom dia!
Eu sou maluca pra ter filhos, ultimamente, que estou chegando perto dos 30, tenho pensamo mais e mais!
Quase fiz a loucura de engravidar de um amigo, mas pensei no que seria a cabeça da criança,desisti!
Mas assim que achar um doido que tope, terei sim!
Beijos
ola bom dia
lindo eu nao pensou assim nao
eu tenho 19 anos
mais eu quero uma familia bem grande uns 5 filhos
minha mae e dois pais do meu marido tudo mundo junto em uma casa so adoraria
e nao e carecia nao e porque minha familia e boliviana
entao eu estou acostomada com familia grande e maravilhozo uma mistura so
bom beijosssssssssssssssssss na potinha do nariz
OLHA,EU AMO MEUS SOBRINHOS DEMAIS,DE PAIXÃO,SÃO A MINHA VIDA,MAS ACHO Q PRÁ SER MÃE TEM Q TER MTA RESPONSABILIDADE,Ñ ADIANTA VC FAZER O FILHO E DEPOIS DEIXAR JOGADO,COMO JÁ VI MILHARES DE PAIS FAZEREM.
SE EU Ñ TRABALHASSE E TIVESSE UMA VIDA FINANCEIRA EXCELENTE,CERTAMENTE TERIA MEIA DÚZIA,PQ Ñ HÁ COISINHA MAIS LINDA Q UM FILHO,MAS COMO TRABALHO MUITO, Ñ TENHO TEMPO P/DEDICAR À ELES,ENTÃO PREFIRO Ñ TÊ-LOS.
AGORA,Q MORRO DE INVEJINHA DE QUEM É MÃE ISSO SIM....HEHE
Quando mais jovem queria, hoje nem tanto..
O mundo já está tão populoso... pra que
vou trazer à existência mais uma pessoa?
Sei lá, não tenho uma posição concreta
ainda quanto ao assunto, estou em duvida
ainda. Só o futuro me dará a resposta.
Não sei se criei ou de tanto ter gostado
gravei a seguinte frase:
"Amo tanto meus filhos, que prefiro não tê-los"
Acho que um filho é uma dádiva de Deus é a nossa continuação.
Semana passada eu sonhei que tinha um filho e isso virou uma fissura. Queria porque queria acordar e ter um(a) filhinho(a) parecido(a) comigo do meu lado, com a minha cara... ai... mas eu acabei comentando com a minha namorada e ela não gostou da idéia, então eu acabei desencanando e até refletindo no que ela disse, que hoje em dia deve-se pensar muito a ter filhos, colocá-los no mundo (independente de opção sexual) não tendo uma situação financeira suficiente boa para o sustento e crescimento da criança. Se eu tivesse uma situação financeira estável, eu faria de tudo para convencê-la a termos um bebê e eu sendo a mãe biológica, pois é um dos meus sonhos. Acredito que existam muitas pessoas como eu, que querem ter filhos mesmo sendo homossexuais. Como também acredito que existam brasileiros ricos que querem viver a vida sem filhos e creio que seja a maioria sim. Beijão.
Com certeza ecu quero ter filhos, sei que dá um pouco de trabalha, mas eles vão me trazer muitas felicidades. Porem é preciso pensar e repensar muito isso antes, porque não é facil se criar um filho nesse mundo tão perigoso e desigual, por isso pra se ter um filho, ecu acho que é preciso estar preparado em duas questões: pscologicamente e financeiramente. Então é isso ai, pode ser bom isso na vida, mas é preciso pensar antes.
olha na verdade as vezes acho que gostaria mas vendo como esta este mndo prefiro evitar!!!!