Os Brasileiros reclamam do EUA, mas são os primeiros a bajular o Presidente Obama?

Eu sou Brasileira, tenho respeito pelos Estados Unidos, mas não aquela imagem de país perfeito de filme como quando era criança. Depois de tentar conversar com Americanos gostei de alguns e não suportei outros. Não saio mais correndo p/ falar com Americano, pensei que meu país tinha mudado, mas vi que só fui eu. O Presidente Obama parece ser realmente muito simpático e simples, gosto dele, mas precisa isso tudo? Como Brasileiro tem a cara de Pau de falar mal do EUA e a primeira coisa que faz é bajular o Obama, alguém explique pf. Quando o Brasil terá auto-estima suficiente? Parece que ficam mais felizes em ver o Obama do que em ver a Dilma :-/

Comments

  • Disse bem, parece algum complexo de inferioridade. A rede Globo como sempre comandou essa demonstração de subserviencia, no teatro municipal do Rio, o elenco global estava em peso para puxar o saco de Obama, foi algo desprezível!... não dá para entender isso, eles pareciam fascinados com o presidente americano, parecia uma divindade para eles...Como vamos nos tornar potencia algum dia carregando esse complexo de VIRA-LATA????

  • Obama é um cara simpatico, logico que ele tem que defender os interesses dos estados unidos, mais veio pra fortaleçer os laços de cresçimento e igualdade entre estados unidos e Brasil

  • Não arco-íris ,não é nada disso ,você está exagerando acontece que muitos ditadores que seu pais recebeu não tiveram a mesma exposição , o itamaraty nem divulgou,mas eles receberam muita bajulação

    Você está mais em um culto a personalidades e deveria avaliar a diplomacia entre paises.qual o resultado desse encontro? Cobre isso e avalie isso.sua auto-estima será melhor se existir um fortalecimento entre os paises e os interesses nacionais foram dignos de nortearem essa relação.

    ( isso não aconteceu, por exemplo, quando você perdeu 2 refinarias sem nem entender o que aconteceu,ou quando não respeitaram os contratos de Itaipu, ou quando usaram a embaixada como palaque eleitoral, ou quando o MST invadiu a sala de controle de uma hidrelétrica e seu ídolo usava boné ou quando você paga para sustentar um terrorista italiano e nega asilo ao atleta cubano)

  • Você não entendeu.

    Só faltou a petralhada do poder (Dilma e seus maluquetes) ficar de quatro e abanar o rabinho, mas foi por altivez.

    Quando Obama tratou os brasileiros como terceiromundistas deslumbrados, foi respeito e igualdade.

    Claro que se fosse o FHC a agir assim poderíamos falar a verdade: que foi uma demonstração ridícula de bajulação abjeta.

  • Bajular não, respeitar um chefe de estado. Somos ignorantes, mas não burros.

  • Os brasileiros são enganados em sua maioria pela obamamania criada pelos gênios do marketing contratados a peso de ouro pelo menino de wall street (obama), ele é cria de Harry Kinssinger e muito amigo do pessoal de Wall Street, não pense que ele foi o garoto negro pobre que deu certo, sua família era boa estruturada e ele teve amplo apoio de raposas velhas como kissinger, ora ele foi apenas o candidato da elite mostrado como povão, não se engane, ele teve sua campanha financiada pelas gigantes de petroleo e pela industria militar, foi apenas para calar a boca do povao que ele entrou, mas no fim ele é um Bush de cor de pele diferente. E o Brasil apenas interessa pelo nosso petroleo e mazonia, que eles estão de olho, devemos ter todo cuidado e manter alianças com Índia, China e Rússia por precaução.

Sign In or Register to comment.