Você sabe porquê David era desprezado por sua familia?

Isso vinha desde sua infância, ou melhor, de seu nascimento. Você sabe o porquê? Isso é notório em seus salmos quando ele faz suas lamentações.

Deixe sua opinião,

e para quem desejar, irei compartilhar os motivos por e-mail.

Abraços

Alexhaifa

Update:

================================================

Gycocb, então você está chamando Jesus de mentiroso, interessante saber. Porque se você não sabe, Jesus também era Fariseu, só que da escola de Hillel e não de Shamai, no qual ele tinha desavenças constantemente. Mas como você não sabe nada sobre o judaísmo, apenas come comida enlatada pelo seu CG, então fique com o que sabe. Porque seus lideres também beberam das fontes judaicas para saberem o pouco que sabem, ou pensa que nasceram sabendo? Fazem igual lutero, que após estudar com Rabinos e sugar o que pretendia, os quis queimar vivos por não se converterem ao no sistema religioso protestante luterano.

Update 3:

Jesus era um grande Mestre sim e ninguém nega isso, assim como muitos rabinos foram grandes Mestres. Se Jesus não tivesse titulo de Rabinado, Não tivesse reconhecimento farisaico e nem autorização, Jesus não poderia ter pregado meu caro. Se liga Gycocb, ou você acha que qualquer pessoa pode entrar numa igreja, subir onde está o padre e sai pregando? Só na sua cabeça que não analisa os FATOS.

Update 5:

E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. (Lc 19:39).

Os fariseus reconheciam em Jesus um grande rabi, que quer dizer mestre. Ora, os fariseus só chamavam de mestre alguém com que eles pudessem aprender acerca daquilo que eles eram e acreditavam. Outro detalhe é que somente os fariseus é que chamavam os seus mestres de rabi ou de rabone. Jesus foi e era chamado por estes dois títulos (Mt 23:7-8/Jo 1:49).

Comments

  • Olá Alexahaifa, quero responder ok!

    Não fecha a pergunta.

    Abç

    Dalila

  • Acho que ele pode ter sido fruto de um estupro ou adultério escondido ou sei lá, pelas que eu já li os irmãos dele não gostava dele, e parece que nem o pessoal conhecia ele parece que David, vivia meio que escondido das pessoas. Se ele é fruto de um estupro ou algo do tipo, ou algo que tornava a mãe dele impura, seu pai talvez temia pela vida dele deixando este meio que no anonimato...

    ----------------------------------------------------------------------------------

    pelo que vi, ele foi poeta, músico, guerreiro, e Rei é claro, mas sobre ele ter nascido em pecado, acredito que ele se referia aos próprios pecados herdados, e suas falhas que tanta entristeciam ele, ele cita que a mãe dele concebeu em dores de parto, sabemos que Eva foi punida por desobedecer, assim ele lembra a origem dele mesmo como um ser pecador, e não um como um filho gerado no adultério, é até a origem do nome dele explica algo pra mim, David ou Davi (em hebraico: דוד, literalmente "querido", "amado"; no hebraico moderno Dávid, no hebraico tiberiano Dāwiḏ; em árabe: داود) assim sendo casula, os irmãos dele devia ter ciúmes dele por isso nos relatos aparentar que eles não gostavam dele. Por ele ser tão amado pelos país, isso atiçou seus irmãos.

    =============================================

    E a teoria da mãe ter adulterado também é vaga, pois quem cometiam adulterio era morto...

  • Manda no meu -email. Vou ler sempre seus textos.

  • Creio que pelo fato dele ser pequeno e fraquinho, não? Se estiver errado pode me falar por e-mail, sim?

    Ah, sim! Pelo fato dele não resistir a uma boa mulher, chegando até a sacrificar a vida de um inocente por causa dela. O inocente era o marido dela?

  • Deparamo-nos com Davi pela primeira vez quando cuidava das ovelhas de seu pai, num campo perto de Belém, o que nos faz lembrar que foi também num campo perto de Belém que pastores, mais de um milênio depois, ficaram espantados de serem escolhidos para ouvir o anjo de Jeová anunciar o nascimento de Jesus. (Lu 2:8-14) Samuel, enviado por Deus à casa de Jessé, a fim de ungir um dos filhos deste para ser o futuro rei, rejeitou os sete irmãos mais velhos de Davi, dizendo: “Jeová não escolheu a estes.” Por fim, foram buscar Davi do campo. Pairava uma atmosfera de suspense quando ele entrou — “ruivo, rapaz de belos olhos e bem-parecido” — pois até então ninguém sabia por que Samuel tinha vindo. “Levanta-te”, ordenou Jeová a Samuel, “unge-o, pois é este”! Davi foi aquele de quem Jeová disse: “Achei Davi, filho de Jessé, homem agradável ao meu coração, que fará todas as coisas que desejo.” — 1Sa 16:1-13;

    Se tiver algo além disso é coisa de fariseus, e se é coisa de fariseus é MENTIRA!

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Embora Davi não tentasse justificar-se, ele disse, porém: “Eis que em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe.” (Salmo 51:5) Davi fora dado à luz em erro, e sua mãe sofrera dores de parto por causa da pecaminosidade herdada. (Gênesis 3:16; Romanos 5:12) Suas palavras não significavam que relações maritais corretas, a concepção e o parto sejam pecaminosos, visto que foi Deus quem providenciara o casamento e o dar à luz; tampouco referia-se Davi a algum pecado específico de sua mãe. Ele fora concebido em pecado porque seus pais eram pecadores como todos os humanos imperfeitos são. — Jó 14:4.

     Se tivermos cometido um pecado, poderemos citar em oração a Deus quaisquer circunstâncias atenuantes que tenham contribuído para a nossa transgressão. Mas não usemos a benignidade imerecida de Deus como desculpa para conduta desenfreada, nem usemos a pecaminosidade herdada como cortina de fumaça para fugir da responsabilidade pelo nosso pecado. (Judas 3, 4) Davi reconheceu a responsabilidade por ter entretido pensamentos impuros e cedido à tentação. Oremos para que não fiquemos entregues à tentação, e daí ajamos em harmonia com essa oração. — Mateus 6:13.

    Alex, seu "fariseuzinho"honorário,você pode até confundir a mente de meia dúzia de "gatos pingados" mas dos servos do Verdadeiro Deus Jeová, NUNCA!

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Para de dizer mentiras Alex, não se envergonha?

    Os fariseus acreditavam na imortalidade da alma e Jesus Filho de Jeová pregava a MORTE DA ALMA,pois ele pregou a RESSURREIÇÃO DOS MORTOS!

    Jersus NUNCA PARTICIPOU DE ESCOLA ALGUMA DESTES MALDITOS POR ELE!

    "Terminando Jesus estas ilustrações, foi dali atravessando o país. 54 E, chegando ao seu próprio território, começou a ensiná-los nas sinagogas deles, de modo que ficaram assombrados e disseram: “Onde obteve este homem tal sabedoria e tais obras poderosas? 55 Não é este o filho do carpinteiro?" Mateus 13:53-55

    Não adianta Alex, para de se mexer, pois quanto mais mexe mais se afunda na sua própria falta de inteligência e conhecimento!Está em areia movediça!

  • Ele era anão.

Sign In or Register to comment.