Quem são as Testemunhas de Jeová?

O que você sabe sobre as Testemunhas de Jeová?

“Li bastante sobre as Testemunhas de Jeová na internet, ouvi alguns boatos e muita conversa preconceituosa”, escreveu uma estagiária de jornalismo na Dinamarca. “Por causa disso, passei a ter um conceito bem negativo sobre elas”.

Essa jornalista então entrevistou uma família de Testemunhas de Jeová. O resultado?

“Minha opinião mudou assim que entrei na casa deles”, escreveu ela.

“Talvez as pessoas não as conheçam tão bem ou façam julgamento precipitado delas. Foi o que eu fiz. E descobri que estava errada.” — Cecilie Feyling, escrevendo para o jornal Jydske Vestkysten.

Mesmo aqueles que deixaram de ser Testemunhas de Jeová porque não conseguiram viver à altura dos requisitos Divinos (e estamos atentos a qualidade da adoração, não quantidade de adoradores) de uma forma ou de outra, continuam falando de Jeová Deus.

E você, sabe realmente quem são as Testemunhas de Jeová? Já as conheceu de verdade ou é influenciado pelo que ouve de outros?

Leia mais em: http://www.watchtower.org/t/201008/article_01.htm

Boa semana.

Comments

• São os escolhidos por Jeová por meio de Jesus, quer as pessoas queiram aceitar ou não, pois suas opiniões nada pesam diante dos fatos bíblicos que mostram isso!

“Vós sois as minhas testemunhas”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. 11 Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.” Isaías 43:10,11

"Em resposta, Jesus disse-lhes: “Parai de resmungar entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: ‘E todos eles serão ensinados por Jeová.’ Todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. 46 Não é que algum homem tenha visto o Pai, exceto aquele que é de Deus; este tem visto o Pai"João 6:43-46

"Naquele tempo, os que temiam a Jeová falaram um ao outro, cada um ao seu companheiro, e Jeová prestava atenção e escutava. E começou-se a escrever perante ele um livro de recordação para os que temiam a Jeová e para os que pensavam no seu nome.

17 “E eles hão de tornar-se meus”, disse Jeová dos exércitos, “no dia em que eu produzir uma propriedade especial. E vou ter compaixão deles assim como o homem tem compaixão do seu filho que o serve. 18 E vós haveis de ver novamente [a diferença] entre o justo e o iníquo, entre o que serve a Deus e o que não o serviu.” Malaquias 3:16-18

A melhor coisa que aconteceu em minha vida foi ter sido atraido por Jeová a Jesus, para servi-lo, e estou lutando muito para que eu consiga fazer assim por toda a eternidade.

• Boa Tarde querida irmã,

Fico muito feliz, por ajudar a tornar conhecido o nome de Deus por aqui.

Infelizmente, podemos notar que são poucas as pessoas que tem o interesse genuíno de aprender sobre Jeová e seus propósitos. Mas não devemos se deixar frustrar por aqueles que zombam ou nos perseguem, pois o próprio Jesus já predisse. (Mat 24:9).

Portanto, devemos cada vez mais orar a Jeová, pedindo que nos use para encontrar pessoas merecedoras da verdade, de coração sincero.

Cuidado minha querida irmã, pois nessa categoria, conspiram muitos apóstatas ressentidos.

Fique com Jeová, e tenha uma semana abençoada por Ele.

Abraços :)

• nao sou um menbro dessa igreja,mas admiro seus trabalho sair nas suas folga para pregar de casa em casa,sao muito unidos entre eles,todos se conhece,aonde eu estou a 30 anos nem o cooperador sabe que eu existo,

• Só passei pra te deixar um beijo...rsrs

• "“Li bastante sobre as Testemunhas de Jeová na internet, ouvi alguns boatos e muita conversa preconceituosa”, escreveu uma estagiária de jornalismo na Dinamarca. “Por causa disso, passei a ter um conceito bem negativo sobre elas”.

Já é a terceira vez que vejo uma postagem dessa e vocês TJs nem se dão ao trabalho de editar o conteúdo. Somente copiam o que foi imputado na mente de vocês.

Por falar em Dinamarca tem um filme chamado "Mundos separados" (To verdener) que conta a história VERÍDICA de Sara, que é desassociada por namorar um rapaz que não era TJ. Antes dela seu irmão (Jonas) havia sido EXPULSO DE CASA como prova do AMOR TJ.

Não importa o que está escrito nas publicações de vocês pois os FATOS falam mais alto.

• Eu gosto do estudo dos Tjs,mas eles sofrem muita desconfiança. Também a igreja teve sua parcela de culpa em gerar o preconceito dos TJ, denunciando suas heresias no passado. Ultimamente os TJ estão sendo mais moderados,e o ideal seria que TJ e adventista formassem um só grupo, já que seus estudos são focados na ciência.

• Sim,é uma seita,pois distorce a palavra de Deus...

• Estude o passado das TJ e depois retorne com sua pergunta/resposta.

Se Russell levantesse de seu túmulo pirâmide gnóstica hoje e pregasse as mesmas coisas q ele pregou em vida, seria estigmatizado de apóstata porque o q se prega hoje, nada tem a ver com q ele pregava. O ensino mudou 100% e o último deles, o ano de 1914 caiu por terra miseravelmente.

Como alguém q pregava apostasias pode ter sido o iluminado de Deus como se estivesse pregando verdades em denegrimento de religiões cristãs sérias firmemente estabelecidas a séculos?

É brincadeira como alguns leem a Bíblia e saem falando besteiras e um monte de gente segue eles. Se um avaliador dá como determinada pessoa é 100%, porém na prática ela é 30%, isso significa q o avaliador é na melhor hipótese 25%, senão menos. Desta forma, pessoas q seguem uma seita desta, é na melhor das situações 25%. Se procurassem realmente ver o q a Bíblia tem a dizer, jamais atenderiam a um chamado deste. Pq uma pessoa q sai falando coisas com base em apenas um ponto de vista, é na melhor hipótese um ignorante.

http://fabricaracional.blogspot.com/

• São pseudo-cristãos membros de uma confraria que teve início em 1872 ,no século 19 .Mostrando assim que é uma falsa doutrina pois Jesus o Deus Unigênito fundou uma única religião no século 1 .

• Deixa eu ver... Os TJs tem Nariz? Tem dois olhos? Uma boca? Duas orelhas? Duas Mãos? Dois pés? Algo entre as pernas?

Se sim, então são seres humanos iguais a qualquer outro.

Sign In or Register to comment.