Ciúme do vizinho, o que fazer?
Bom dia queridos!
Tô com um probleminha...Tenho um relacionamento de quase 8 anos e ha 4 moramos juntos...Do lado da minha casa tem uma oficina de motos e sempre tive amizade com o dono dela, que é um cara de quase 50 anos, super bonzinho, mas além de baixinho, magrinho e feio tem cabelo comprido, o que eu acho uó!Só que meu marido se mata de ciúmes do cara...Eu quando saio de casa (sempre atrasada) deixo o portão aberto e ele sempre fecha pra mim, e quando chego ele quase sempre abre pra eu entrar, e isso tá irritando demaissss meu marido...Da ultima vez que conversei com ele, pq ele recebeu uma encomenda dos correios pra mim meu marido quase surtou de ver a gente conversando, então eu passei a falar apenas oi por educação, e sempre saio correndo do carro pra abrir ou fechar o portão antes dele, mas hoje saí muito atrasada de casa e ele fechou o portão pra mim e meu marido viu e quer ir embora de casa e me chamou de traíra...Agora me digam, tem motivo pra tanto ciúme assim?Homens me digam se eu tô dando motivo ou se ele tá exagerando por favor, pq sinceramente não faço nada demais e nunca tive interesse no cara...Me ajudem!
Agradeço respostas educadas!!!
Beijos!
Comments
Ridiculo! Desculpe, mas serei sincero.
Homem com esse tipo de ciumes acham que as mulheres são um troféu, um objeto. Não to dizendo que ele te trata mal não. De repente ele te trata como uma rainha, mas mesmo assim vc é um objeto pra ele. Eu sou suspeito para falar algo, pois eu sou meio que o extremo no sentido de fidelidade (eu simplesmente não ligo, desde que saiba esconder e não afete em casa) mas eu vejo esse tipo de cara que vê a mulher como uma dona de casa, uma serviçal, um trofeu, vc é dele! Você não é um ser humano, uma parceira, e sim "a mulher dele", ele te tem! Talvez vc o tenha também. E talvez esse tipo de relação seja extremamente saudável, desde que ambos estejam bem com isso... eu não sou ninguem para julgar o que os outros fazem desde que não prejudiquem os outros.
No caso vc esta fazendo a pergunta porque não sente que faz algo de errado. Mas fez caso a relação de vc for de posse. Mas se é uma relação que é para ser de parceiro... ai complica. Complica porque vc não fez absolutamente NADA de errado. Complica porque o teu marido mostra uma insegurança absurda, e gente insegura se fragiliza fácil. Complica porque ele não confia em você! Complica porque não confiar em alguém que vc divide a cama é fo.daa.
Na boa, desculpe, mas não entendo, eu acho até meio machista esse tipo de ciumes. Claro que pode ser apenas um ciuminho e somente desse cara, mas se tem desse cara e só por isso que vc descreveu, é bom vc cortar. Pois se vc se deixar ele te controlar só de fazer isso (ou seja, NADA) ele pode prejudicar a relação de vcs. Conheci uma mulher que tinha que guardar os recibos para provar aonde ela ia almoçar. A bolsa dela era cheio de recibos (lixos) porque ele pega e confere com as informações dela dadas no dia... porque o imbecil (que eu cornearia com o maior prazer, porque acho que babaca assim merece ser corno) conferia tudo com o que ela dizia.
Enfim, desculpe me exaltar, mas acho ridiculo homem assim. Pode ser um fato isolado, mas se transformar um cara assim, eu iria adorar cornear ele... kkkkkkkkkkkkk.... como eu fiz com a mocinha dos recibos, rs!
Você pode perguntar pra ele o que ele quer que vc faça em relação a isso. Se ele não souber te responder diga para ele ir falar com o cara, pois vc não tem o que dizer e nem controlar os atos dos outros, e que não faz nada de errado.
Seu marido é meio louco, né? Se o cara fosse um garanhão eu até entenderia, mas é um tribufu!!! Acho que você deveria procurar uma vizinha bem feia, e toda vez que seu marido olhar pra ela, vc surta também, só pra ele ver as besteiras que anda dizendo pra você!
Como sou seu amigo de lonnnnnga data posso ser um pouco mais direto . Nosso amigo RV está fazendo papel de criança , super juvenil , e se for só essa situação que vc relata , é um ciúme absurdo , sem nexo .
Sabemos de sua beleza e como chama a atenção , isso não é novidade pra vc e nem pra ele ...mas cadê a segurança do nosso amigo ???
Converse , dialogue , e se for o caso peça até para o coroinha não fazer mais essas coisas .....acho que ele entenderá o porquê .
No mais , vc já é bem madura e saberá contornar a situação ....só não pode a relação acabar por algo tão banal .
Vou falar com RV e quem sabe ouvindo o conselho de um cara mais experiente ele não enxergue exatamente as coisas com são , e não como ele está vendo .rsrsrsrsr Boa sorte amiguinha , e use o diálogo - base de tudo .
kkkk mesmo q vc tenha boa intenção e tals, possa ser q seu vizinho não pense assim e vc desperte algo nele. O bom seria vc evitar ao máximo que puder contato, se vc só sai atrasada, tente sair mais cedo, se organize, caso contrario vai arrumar briga com seu marido, ou então tem q ser clara com seu vizinho. Mas cá entre nós homem ciumento é o ó, rsrs
Querida, seu marido é igual ao meu, é muito difícil quando eles metem uma coisa na cabeça, o que pode fazer é se o que irrita o seu marido é o contato com este moço, saia apressada como quem fala ao telefone, apenas sorria discretamente e pronto, corte o assunto e evite ao máximo, quando ele for fechar o portão diga que não precisa, se ele insistir diga que seu marido é ciumento isso é o bastante para que entenda o recado, as vezes isso acontece, converse com seu marido diga que quer que ele dê um basta que converse com o homem, na maioria das vezes eles não fazem nada apenas dê a ele o aval para ser homem e como seu marido defenda o patrimônio, diga que é apenas educada, e que nunca deu mole para o sujeito. Nunca, jamais defenda o vizinho mesmo que vc ache que ele não tem mas intenções, se vc fizer isso seu marido vai se irritar e achar que vc esta a favor dele!
Converse com seu marido e dê um basta nessas comunicações com o tal vizinho!
corta logo isso aí
O ciumento passa a vida a procurar um segredo, cuja descoberta lhe destruiria a felicidade.
Muda de casa você e seu marido.
muito simples xinga esse seu vizinho ae na frente do teu marido q é com quem vc deve dar certo q o ciúme acaba