Hamster anão russo campbells e winter-white.?

Semana passada fui comprar meu hamster,eu comprie um hamster anão russo(macho),aí no outro dia fui comprar a fêmea,eu percebi que a fêmia era diferente do macho era menor e branquinha em baixo,quando cheguei em casa notei diferenças,percebi que a fêmea era mais rápida que o macho,ela é bem rápida nem consigo pegar nela direito,oque eu quero saber e´ se eles são de espécies diferentes?

Perguntas:

1.Eles podem conviver juntos se for campbells e winter-white?

2.Eles podem ter filhotes sendo espécies diferentes?

3.Eles estã se coçando muito oque pode ser?É normal?

4.Como posso saber se eles estão namorando?porque as vezes penso que é briga.

Muito obrigado pra quem for responder....

Comments

  • Olha, se ambos são cinzentos (com mancha branca ou sem, isso é indiferente), o mais provável é que os dois sejam winter-white. Campbell não existe nesse tom de cinza não... aqui no Brasil o Campbells tu só vai encontrar (e ainda assim, é muito raro) albino (branco de olhinhos vermelhos) e argente (amarelinho de olhos vermelhos). Existe ainda uma variação por aí que é amarelinha de olhos pretos, essa é hibrida. E sim, winter-white com campbells gera filhotes sim, mas as chances dos hibridos serem inférteis são grandes, também podem ter problemas de saúde... outra coisa, a fêmea tem que ser campbells e o macho winter-white, o oposto é perigoso por conta da diferença de tamanho (filhotes hibridos são muito grandes pra uma winter-white parir)..... enfim, no geral, não se recomenda hibridizar, se for feito sem estudo prévio é bem perigoso.... e não, não se recomenda manter eles vivendo junto direto não! dá briga... aliás, mesmo sendo da mesma espécie, é provável que dê briga. Se perceber que estão brigando, tem que separar. É normal se coçarem um pouquinho - pra se limparem - mas se estiverem se coçando muuuuito, aí não é normal não... pegue eles e dê uma olhada em baixo das patinhas, pra ver se a pelagem está ok. A causa mais comum de coceira excessiva é sarna, e quando dá sarna a primeira coisa que acontece é cair os pelos debaixo das perninas (tipo "axilas", rs), depois se espalha pra barriga e pra parte de baixo do pescoço.......... Eles namoram igual cachorro, o macho montando na fêmea. Se estiverem se "abraçando" barriga-com-barriga, e rolando tipo uma bolinha, é briga!! Se estiverem fazendo barulhinhos, é briga!!

  • olha existe varias corem o anão russo... os meus por mais que sejam da cor padrão eles são meios diferentes também....

    A fêmea não gosta muito de ir na minha mão e ela sempre é mais desconfiada...

    ela não gosta da rodinha e é muito mais gorda...

    acredito que a sua seja mais nova que ele por isso seja um pouco menor...

    Mais seria bom se levar num petshop pra ter certeza....

    1-Podem conviver juntos se forem criados desde antes de terem 3 meses de diva

    2-Não é aconselhável que tenham filhotes se forem diferentes não, porem podem sim ter....

    3-eles se coçam muito pq assim eles tomam banho.... Se lambem e passam no corpo...

    para evitar eu uso pó para banho nos meus.... tem pessoas que falam que ele faz mal, porem eu uso 2x por semana quando eu ponho eles numa caixa para limpar a gaiola. acredito que só fiquem doentes se deixarem mt tempo na gaiola pois eles ficam direto no pó....

    4-Namorando(fazendo bebes) é assim ela fica parada de costas e ele vai por cima dela igual cachorro....

    Brigando os 2 de frente gritando e rolando no chão...

Sign In or Register to comment.