alguém me ajude por favor!o que é que eu faço?
como faço pro me bb nw chupar mais o dedo?ele recusa chupeta...ele tem 7mese e chupa 2dedos d uma vez,o do meio eo indicador..oq eu faço?li em ema materia q chupar dedo é pior do q chupeta ...qdo ele ficar maior pode ate ter q usar aparelho,quero tirar essa mania dele logo!oq eu faço?
Comments
Cuidado com o refôrço NEGATIVO, ficar falando sempre no assunto só piora a situação..procure distrair o bebê qdo ele está chupando no dedo..com o tempo esse hábito será esquecido..não faça um drama.
é sacanagem!mas vou te ensinar!
eu fazia assim!
eu molhava o dedo do meu filho no mel.(puro de abelha )por ser consistente não sai facil.....(por ter um gosto ruim( puro)
ele diminuia a mão na boca!
(e quando eu via que ele estava se acostumando com o mel).
eu lavava as maozinhas dele com chá de arruda(n/ forte)
ou losna).intercale um e outro .a mãozinha dele vai ficar fedendo .e ele vai esquecendo.(só n/ faça o chá forte)e use frio. deu certo, com meu filho)!
nesse site tem algumas informações a respeito
dá uma olhadinha
http://saude.hsw.uol.com.br/como-fazer-uma-crianca...
Bjos e boa sorte!
=]
já ouviu falar em uma medicação chamada aborrecida, vendida em farmácia de manipulação, ele tem um gosto amargo mas não tem nenhuma contra indicação, pode ser uma opção, se vc já tiver tentado várias coisas
olha amiga, não sei se tem algo pra fazer, minha mãe conta que eu nasci chupando os dedos, colocava a mãozinha toda na boca, depois fui diminuindo até ficar só com 1 dedo. Minha mãe colocava pimenta, amarrava uma meia na minha mão, nada dava certo. Resultado: chupei o dedo até os 24 anos de idade, meus dentes ficaram super tortos, usei aparelho por anos, mas foi por livre e espotânea vontade que parei de chupar o dedo. ainda bem né.......
é uma situação difÃcil, tenho uma amiga que é mãe de famÃlia e chupa o dedo, ela faz tão naturalmente que não se preocupa se tem alguém olhando. Minha sobrinha chupa o dedo enquanto amamenta. Realmente é muito mais difÃcil tirar. na creche em que trabalho, usamos muito a auto estima para estimular nossas crianças, também damos muitas atividade que usam as duas mãos.
sinto não poder te ajudar amiga , mas eu acho que se voce constantemente usar uma luva de lã, ele deixará de colocar o dedo na boca.
dizem os medicos q qd o bb chupa o dedo ele já chupava qd estava no utero da mãe, portanto dizem q não há como tirar esse costume dele
amarra a mão dele ai ele não faz mais isso