O JESUS MÍTICO É CÓPIA DE OUTRAS RELIGIÕES?

Estudiosos das religiões afirmam que o Jesus historico é verdadeiro, entretanto, o Jesus que foi mitificado por Paulo, nunca existiu, por ser uma cópia fiel de outras religiões, tais como; a egipcia, a persa de Zoroastro e do hinduismo. Paulo endeusou e mitificou Jesus principalmente para satisfazer interesses romanos (uma vez que ele era cidadão romano) e também para igualar Jesus a outras divindades cultuadas por religiões mais antigas do que o cristianismo, sobretudo pelas chamadas religiões de mistério do Egito, da índia, da Pérsia, da Grécia e de Roma. Mas a verdade mesmo é que Paulo endeusou e mitificou o Jesus histórico sobretudo para igualar Jesus às divindades cultuadas pelos romanos, como o deus Sol, o deus Mitra(s) e o deus César. Esse ponto de vista é muito bem expresso por diversos estudiosos do cristianismo, por exemplo, pelos renomados escritores Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, na obra O Santo Graal e a Linhagem Sagrada, livro best-seller que já teve 17 edições na Inglaterra:

EXISTEM MUITAS SEMELHANÇAS ENTRE KRISHNA E CRISTO

Apresento a seguir muitas semelhanças entre Krishna (deus hindu) e Cristo (deus cristão), quase todas extraídas da obra Krishna, de Édouard Schuré (SCHURE, 1986):

1. Krishna, como Cristo, também era filho de Deus.

2. Krishna, como Cristo, também era Deus encarnado.

3. Krishna, como Cristo, também era a Segunda Pessoa da Trindade.

4. Krishna, como Cristo, também era considerado o único Salvador do mundo.

5. Krishna, como Cristo, também era o Verbo Criador.

6. Krishna, como Cristo, também nasceu miraculosamente (de um parto virginal).

7. Krishna, como Cristo, também era filho de Deus com uma mulher da Terra.

8. A mãe de Krishna, como a mãe de Cristo, foi fecundada por uma divindade, e não por um

homem da Terra.

9. A mãe de Krishna, como a mãe de Cristo, foi concebida sem pecado.

10. Krishna, como Cristo, também se transfigurou.

11. Krishna, como Cristo, também era considerado o Messias.

12. Krishna, como Cristo, também era a Palavra de Deus.

13. Krishna, como Cristo, também fazia muitas curas e milagres.

14. Krishna, como Cristo, também declarava ser O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA: "Eu sou o caminho [...]; eu sou a vida [...]; sou eu mesmo a luz da Verdade [...]" (ROHDEN, Bhagavad Gita, p. 92, n. 18-19; p. 101, n. 11)

15. Cinco mil anos antes de Cristo ensinar que o conhecimento da verdade liberta o homem, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8, 32), no Bhagavad Gita dos hindus - correspondente ao Evangelho dos cristãos - Krishna já ensinava que, se alguém se apoderar da Verdade, entrará na mansão da suprema beatitude e repousará na paz da divindade. [...] Quem se integra no Ser Supremo e nele repousa está livre da incerteza e trilha caminho luminoso, do qual não há retorno, porque a luz da verdade o libertou do mal (apud ROHDEN, Bhagavad Gita, p. 57, 62)

No antigo Egito não foi diferente a história Horus é a mesma que contaram de Jesus.

Nascido da virgem Ísis-Meri em 25 de dezembro numa caverna/manjedoura, com seu nascimento tendo sido anunciado por uma estrela no Oriente e, visitado por três Reis Magos.

Seu pai terreno chamava-se "Seb" ("José").

Ele era descendente de uma linhagem real.

Aos 12 anos de idade foi uma criança que ensinou no templo e, aos 30 foi batizado, após ter desaparecido por 18 anos.

Foi batizado no rio Eridanus ou Iaurutana (Jordâo) por "Anup o Batizador" (João Batista), que foi decapitado.

Ele teve 12 discípulos, dois dos quais foram suas "testemunhas" e eram chamados "Anup" e "AAn" (os dois "Joãos").

Ele realizou milagres, expulsou demônios e ressucitou El-Azarus ( "El-Osíris") dos mortos.

Hórus andou sobre as águas.

Seu cognome pessoal era "Iusa" o "Filho eterno desejado" de "Ptah", o "Pai". Ele era chamado de "Divino Filho".

Ele pregou um "Sermão da Montanha", e seus seguidores recitaram as "parábolas de Iusa."

Hórus foi transfigurado no monte.

Ele foi crucificado entre dois ladrões, sepultado por três dias em um túmulo e, em seguida ressuscitado.

Títulos: O Caminho; a Verdade; a Luz; Messias; Ungido Filho de Deus; Filho do homem; Bom Pastor; Cordeiro de Deus; Verbo feito carne; Palavra da Verdade.

Ele foi "o Pescador" e era associado com o Peixe ( "Ichthus"), o Cordeiro e o Leão.

Ele veio para cumprir a lei.

Era chamado de "o KRST" ou "Ungido".

Ele deveria reinar por mil anos.

Horus e Jesus, a mesma história.

Comments

• Muitas religiões convergem para uma coisa apenas com linguagens diferentes.

• Muita preocupação com Jesus, com Budha, com Khrisna, maomé etc. O dia que você perceber que o que eles encontraram esta também dentro de você, acabará as especulações. As Histórias não te fará religioso no sentido de religar-se, você será um intelectual e nada mais.

• A bíblia é um livro cheio de mentiras, contradições e contos absurdos, e um DEUS violento que mandava matar ate quem catava lenha no sábado (num. 15, 32-36)

Respondi sua pergunta?

obs: e ainda tem gente que diz que DEUS da a vida ele pode tirar, que ele é justo misericordioso e sua misericórdia dura para sempre, e cada justificativa que tenho mais que rir kkkkkkkkkkkkk

• Que mito poderoso este que salva milhões pelo mundo afora

e que eu próprio sou testemunha viva disso

Espero que você tenha um encontro com ele.

Papel aceita tudo, observe os fatos e não entregue sua vida nas mãos da mídia.

Que a paz esteja com você.

• como tem muito fanatico aquiémeio dificil nao negativarem minha resposta ms vamos lá

eu aprendi que jesus mitico é falso mas jesus historico é real

e aprendi tbm que a religião de deus se renova

pra explicar isso eu vou contar como eu aprendi

quando uma religião esta em decadencia outra surge

e com ela um novo profeta/messias

o primeiro para mim é abraao que nao criou uma religiao mas apenas mostrou ao mundo que deus era unico e nao diversos deuses

depois dele veio krishna ( Krishna segundo detentor do espirito santo > algo que Cristãos reinvindicam somente a cristo ) no seu tempo Krishna era o caminho da verdade e o espirito santo reencarnado após ele veio moises ( judaismo ) depois zoroastro ( zoroastrismo >> tbm nascido de mãe virgem sendo o segundo ser humano nascido por parterenogense ) Buda ( Budismo ) Cristo ( Cristianismo ) maomé ( islamismo ) Báb ( Babísmo) Baha´u`Lah ( fé Bahai )

cada um desses homens foram reencarnações do filho de deus que é em si deus espirito santo e propriamente dito o filho de deus

cada um criou uma religiao ,cada um disse uma verdade ao mundo e todos tem historias parecidas

quanto ao fato de um ser copia do outro isso é meio que real pois seria o mesmo espirito em corpos diferentes sendo que cada religiao que tenha o filho de deus é uma meia verdade em alguns ditos antigos o mundo só sabera oq é o correto quando a filha de deus se apresentar ao mundo

quando vi isso nao entendi nada

pois a filha de deus seria considerada a porta de todas as verdades e a verdade dentro dela

mas ai sei lá perdi meu ponto

já horus é meio tenso

Horus é um deus egipcio

vc se equivocou ai nao ?? senao eu tenho de ver mais sobre esse seu horus pois o horus que eu conheço é um deus egipcio

• Satanás tem poder para fazer descer fogo do céu a terra sendo ele um profundo conhecedor da bíblia ele distorce varias coisas pois toda a estória de como Jesus iria nascer e de como iria morrer já estava escrita na bíblia pelo menos 3 mil anos antes

Quando estava perto do acontecido ou seja uma jovem chamada maria conceber do Espírito santo

ficou muito comum mulheres adulteras emgravidar de seus amantes e disserem que estavam esperando um filho do espírito santo

pois Satanás sabia pelas referencias dadas pelo livro de Daniel que estava próximo e então para desacreditar o povo da verdadeira salvação ele inventa mentiras

você não conseguiria falsificar uma nota de três reais pois ela não existe e ninguém cairia mais se você falsificar algo real a grande maioria que anda de bobeira sem se aprofundar muito no assunto acaba sendo enganado de uma olhada nesse site www.advir.com.br

• O que diferencia Jesus Cristo de Horus e,ou,Krishna?

Horus e Krishna são Filhos de Demonios e Jesus Filho do Deus Altissimo.

Sign In or Register to comment.