já derrubei e fiz outra parede mas a rachadura voltou.O que pode ser?

já fiz a parede por duas vezes e sempre racha,fico com medo de ser a casa caindo .pode ser isso?

Comments

  • "Desculpe minha sinceridade, mas, com um assunto tão sério desse e vc vem perguntar aki??? Pessoas q vc nem conhece, adolescentes e por aí. procure um profissional q possa lhe ajudar. Talvez o q possa ser uma coisa simples pra um olho profissional, pode não ser para um leigo. Garanto q procurando ajuda com a pessoa certa, vc conseguirá sanar seu problema. Boa sorte."

  • Fissuras nas paredes indicam movimentação relativa entre parede e estrutura, e existem várias causas para ocorrer tal movimento.

    A primeira a considerar é o recalque diferencial da estrutura, um lado "afunda" no solo mais do que o outro, criando tensões na parede, como ela não tem função estrutural, fissura. Diz-se que uma fissura a 45 graus geralmente significa recalque diferencial.

    Pode ser também movimento relativo por expansão do concreto da estrutura, se você constrói a parede embaixo de uma viga e fixa o topo da parede na base da viga, com argamassa ou coisa que o valha, como o material da estrutura é diferente do da parede, quando há um aumento de temperatura, uma expande mais do que a outra, causando fissuras. Recomenda-se preencher aquele espaço no topo da parede com material deformável.

    Se a sua estrutura foi construída recentemente, a causa pode ser a retração do concreto, em pequenas idades, o concreto tende a retrair, causando também o movimento relativo com parede. É altamente recomendável que se espere de 15 a 30 dias após construída a estrutura de concreto armado antes de executar alvenaria de vedação (dependendo do cimento utilizado no concreto, esse tempo pode ser maior ou menor).

    Existem muitas outras causas para aparecimento de fissuras, infiltração de água dificilmente é uma delas, procure se informar indo a uma Universidade Federal que lecione Engenharia Civil, lá eles lhe explicarão a causa da sua fissura, e talvez ainda consigas ajuda na correção do problema.

  • Tem que ver o tipo de rachadura, pode ser problema oriundo do solo por exemplo. De qualquer forma, dê uma olhada neste link aqui que fala um pouco sobre as trincas e suas causas:

    http://www.ebanataw.com.br/roberto/trincas/index.p...

  • tenq saber o tipo de rachadura pod ser o solo.

  • Procure um Engenheiro Civil!!!

    www.dobrasil.eng.br

  • Tenho um problema parecido. No meu caso a rachadura é provocada por explosões de uma pedreira próxima e veículos pesados passando na rua. Verifiquei que a rachadura não é provocada por "afundamento" do piso e sim por vibrações laterais. Faça bolinhas de gesso úmido e coloque umas tres porções em lugares diferentes, em cima da rachadura. Observe, se essas bolinhas racharem e corra o dedo sobre elas. Se estiverem desniveladas, o seu problema deve ser por vibrações laterais, como o meu. A solução que me foi dada e não aceitei, é colocar uma "cinta" no meio da parede.

    Sorte na próxima.

    LO

  • Depende do tipo de fundação, do tipo de terreno, do tipo de coluna, a espessura e a quantidade de ferro usado. A parede sustenta peso? O terreno era bem compactado? Lençol dágua? busca auxílio técnico com engenheiro. Boa sorte.

  • Pode ser o alicerce, o terreno,

    as vigas muito distante

    ou até a mistura da massa que pode ter ficado fraca !

  • So acho que e agua infiltrando....

    Bate muita chuva ai nessa parede?

  • a instrutura pode estar comprometida

    isso quer dizer a fundação

    esta malfeita e provoca rachaduras

Sign In or Register to comment.