alguma mulher ai toma anticoncepcional uso continuo?

vou começar tomar hj, tenho muita tpm. sinto muita cólica, e uma semana antes de menstruar, fico muito chorona, choro por tudo e por nada. me tranco no quarto e não quero ver ninguém. devido a esse problema, o medico decidiu que eu ficar sem menstruar seria a melhor solução para meu caso. gostaria de saber se tem alguém ai que já tomou, ou toma, e o que achou de tomar?será que isso pode desencadear alguma doença? o medico disse que nao, e a mulher não querer menstruar também é um direito dela. o que vocês acham?

Comments

  • Olá Marisa,

    eu faço uso de um anticoncepcional contínuo devido as minhas crises de tpm.

    Vc sabe que existem níveis de tpm diferentes né?

    A minha é bastante alta e além do anticoncepcional eu tomo sertralina 50 mg, como anti depressivo para me ajudar a combater os efeitos desagradáveis da tpm.

    Nem sempre o anticoncepcional ajuda, tem meses que fica melhor, mas em outros...

    O que eu vi que melhorou foram as cólicas e o fluxo menstrual.

    Eu ficava em torno de 7 dias menstruada, hoje fico apenas 2 dias.

    O ruim é que engordei e agora estou querendo parar por um tempo, pois sinto que estou inchada demais.

  • bem... Eu não sinto colica em compensação.. TPM viro o capeta!...

    descontrole emocional total..

    fico chorona antes, tarada durante, e mt nervosa depois... coisa de loco!

    + por mais q Eu não menstrue, quando chega o dia em q deveria descer, sinto esses msmos sin tomas...

    Então pelo menos no meu caso.. acho q esse uso continuo não sria uma solução

  • eu tomo cerazette, assim que comecei nunca mais menstruei. No meu caso eu tomo porq tenho hipertensão e enxaqueca. Até agora eu não tive nenhuma reação adversa, tá tudo ok, mas mesmo assim acho que é bom ir ao ginecologista de vez em qdo porq qdo não se menstrua é difícil saber se tem alguma coisa acontecendo.

Sign In or Register to comment.