Deu um caroco no pescoso do potro da minha egua.?

O potro da minha egua,eu meu pai aplicamos o remedio de raiva.So que onde aplicou deu um caroco.E agora oque eu faco pra sarar ou isso e questao de tempo?

Comments

  • Não deu para entender sua pergunta

  • Serafim!

    Quando há a mal aplicação é perfeitamente normal que isso aconteça.

    Quando a agulha é aplicada na veia do animal, algumas pessoas tem o costume de se não axar a veia, mexer a agulha dentro do animal para acha-la. Isso é muuito errado, e pode acontecer com nós mesmo em consultórios.

    O que acontece é que "magoa" o local da aplicação, e se forma ali um inchaço que não é prejudicial ao animal. Mais se persistir durante duas semanas e você perceber que não amenizou é bom levar num veterinário, pois pode haver uma infecção no local.

    O certo quando for aplicar a injeção é chamar alguém que já tenha experiência e aplicar a agulha BEM RÁPIDO isso vai impedir que o animal se mecha muito e a agulha possa sair da veia, ou até da carne quando for intramuscular.

    Se você aplicar devagar demais, o animal vai ser incomodado, e pode se mexer demais, onde a agulha sai do lugar e é mais difícil para achar o lugar certo novamente, criando este tipo de inchaço.

    Espero ter ajudado :)

  • pode ter sido que nem Isabella falou pode ter sido vacina aplicada errada

  • Esse caroço é da vacina da raiva. Vcs não devem ter limpado a região antes da aplicação da injeção ou a injeção foi mal aplicada.

    Tem que ver se esse caroço não vai virar um abscesso. Por enquanto vc pode deixar sarar sozinho, ou vai fazendo compressas quente no caroço.

  • Isso pode ter ocorrido por má aplicação, ou a agulha não pegou no lugar direito ou o medicamento foi aplicado muito rápido.O certo é aplicar vagarosamente, para não ocorrer este tipo de inchaço.É algo que incomoda o potro, mas no máximo daqui uma semana já sarou, se não melhorar, chame um veterinário.

    -----------------

    Melhoras.

  • Sarafin, se o medicamento foi injetável pode ter gerado uma fibrose no local, aconselho você a procurar um veterinário.Geralmente a fibrose não é prejudicial, o caroço fica lá sem prejudicar a saúde do animal.

  • só quero os dois pontinhos

Sign In or Register to comment.