Como Acostumar Calopsita na Mão!Como Ensinar A Cantar?

Como Posso acostumar minha calopsita a mão?se eu a pegar toda hora,mesmo ela sem vontade,ela se acostuma?e se depois disso eu fazer carinho nela?ou colocar ela no ombro?Ou se eu pegar ela a força e der um pão duro ou um jiló para ele,ajuda???Essa coisa de mostrar que você não fa´ra mal ou falar calmamente com ela funciona??/

OBS:Ele ainda é filhote

Como Ensinar A Cantar:

Tenho Que Colocar quatas vezes ao dia para ela aprender?posso colocar muitas vezes seguidas?isso ajuda em que para eu a acostumar a mão???

Comments

  • Olha você precisara ter calma, basicamente é falar sempre com calma e voz fina, fazer movimentos previsíveis, conviver com ela, alimentá-la a mão, deixe que venha até você, não vá até ela, este site pode ajudar como amansar:

    http://www.portaldascalopsitas.com.br/calopsitadom...

    Elas são mais aptas a aprender de manha, no meio e no fim do dia, pode deixar o CD tocando por uns 30 minutos nestes períodos, mas isso não ajuda a amansar, apenas no canto.

    Não é bom ficar forçando ela.

  • Vc já está no caminho cecrto.

    Vc pode começar a amansá-las com 1 mes e pouquinho, qdo estiver todo empenadinho ( já vi um criador de sp falar que com 18 dias já pode começar, dando papinha, mas eu morro de dó de pegar sem estar empenadinho)..então, vc vai pegando com carinho, cuidado, sem gritar pra não deixa-la assustada. Deve evitar movimentos bruscos, e sempre assoviar qdo passar por eles.

    Aqui em casa dou eu quem os alimenta pela manhã...eu chego assoviando da mesma maneira, e eles acompanham.

    Eles repetem o que ouvem, então, insista no msm som, qdo aprenderem, ai vc muda, mas sempre os lembre dos anteriores...

    Agora, mais uma dica, respeite o "genio" do bichinho....existem os mais calminhos e os mais ariscos...se o ser for arisco, não desista, mas tenha mais calminha que vc consegue.

    Boa sorte

  • Paulo,

    se a sua calopsita já for adulta e vc mesmo assim conseguir amansa-la, foi muita sorte.

    Na verdade a calopsita deve começar a se acostumar com o ser humano desde filhote, com 2 meses de nascido. Eu tenho uma e comecei pegava ela na mão todos os dias, sempre dando comida para ela, isso ajuda muito para que o animal tenha confiança em vc.

    Em relação a cantar é a pratica mesmo. A minha eu vivo assobiando o hino do flamengo, ela ja consegue cantar direitinho o início... Acostumei ela tb a fazer "fiu fiu".. rsrs

    É tudo questão de treino... Vc consegue fazer ela assobiar traquilamente, mas deixa o passaro manso, se ele for adulto será bem dificil.

    Espero ter ajudado!

    abç

  • Ficar forçando ela a ir pra sua mão a toda hora não é muito legal pra ela, o ideal é fazer isso umas 2 vezes, uma de manhã e outra de tarde e a noite deixe ela descansar. Dar pão para flhotes também não é legal porque o estõmago deles não está pronto para receber comida de gente. Para fazer ele cantar, bote ele perto de seus pais, se ele não tiver, ela tem chances de falar (com assobios, para ser exata).

  • Para eles cantararem você tem que repetir varias vezes e ver que prestão atenção.

    Para elas virem na mão você tem que soltalas e dando comida para elas e ficando longe quando elas comem e aos poucos fica sev proximando e quando se acostumar com tigo coloque comida na mão e deu

  • Faça tudo isso que vc citou. Mesmo ela não estando na sua mão, trate-a como se fosse uma criança: fale "papai te ama", "oi, minha princesinha", etc. Boa sorte!

  • Exato! pode fezer assim msm..

Sign In or Register to comment.