Seria esta a seleção ideal?

TITULARES:

Julio Cesar;

Rafael (Manchester United), Thiago Silva, Alex (PSG) e Marcelo;

David Luiz, Hernanes, Lucas e Oscar;

Neymar e Jonas.

RESERVAS:

Jeferson e Cavaliere;

Daniel Alves e Felipe Luis;

Miranda e Dante;

Luis Gustavo e Paulinho;

Ramires (meia direita) Philippe Coutinho e Bernard;

Fred.

JUSTIFICATIVAS:

GOLEIROS: Nessa posição não há muito o que discutir, os 3 goleiros convocados para a copa das confederações são os 3 melhores do Brasil no momento. Alguns torcedores ainda são cismados com Julio Cesar, por causa daquela falha na copa, mas ele já provou que ainda pode ser o camisa 1 nos jogos em que foi convocado por Felipão.

ZAGUEIROS: Acho que Alex merecia estar na seleção, zagueiro consagrado, tem sido consistente durante quase uma década na Europa, conquistando títulos no PSV, no Chelsea e agora no PSG. Réver é o melhor zagueiro atuando no Brasil, mas a boa fase de Réver é muito recente, assim como a fase de Dante. Mas aí pesa é o fato de Dante estar jogando no gigante Bayern, contra adversários muito mais qualificados. Acho que Miranda merece estar na seleção pelo que vem jogando na Espanha, seria o reserva de Thiago Silva, e convocaria David Luiz como volante, fazendo assim justiça a grande fase de Miranda no Atlético de Madri.

LATERIAS DIREITOS: Rafael deveria ser convocado e tem futebol pra ser titular na seleção. Daniel Alves não tem poder de marcação e não vive bom momento no Barcelona, e não joga na seleção o futebol que joga na Espanha. Rafael é mais completo, marca e apoia. Aí vem Felipão e coloca um jogador que a muito tempo não jogava na posição (Jean). Trágico!

LATERAIS ESQUERDOS: Marcelo e Felipe Luis são os melhores da posição, os demais já testados estão muito abaixo desses dois.

VOLANTES: Essa me parece ter sido uma das posições mais difíceis de selecionar, junto com a de zagueiros, por ter um leque de opções. David Luis é excelente com a bola no pé. Passes, lançamentos, finalizações... É superior a Fernando nesses quesitos, isso sem falar na estatura. Optei também por Luis Gustavo, porque acho ele mais consistente principalmente no passe e na saída de bola em relação a Fernando. Era titular no Bayern ao lado de Schweinsteiger (melhor volante do mundo) e só perdeu a titularidade com a chegada de Javi Martínez, mas sempre entra no decorrer das partidas. A não convocação de Ramires para a copa das confederações foi injusta. Pela coerência de Felipão em ter 2 volantes de marcação e apenas 2 volantes mais ofensivos, por questões de substituição, Paulinho ficaria de fora caso eu fosse escolher 2 entre Paulinho, Ramires e Hernanes. Mas Ramires também poderia ter sido convocado de meia-direita no lugar de Hulk, faz muito bem essa função e tem jogado constantemente nessa posição no Chelsea. Lucas no PSG, sempre acaba cansando no 2º tempo por ter corrido muito em campo, e acho que Ramires seria o substituto ideal dele.

MEIAS: Ronaldinho se tornou um jogador lento pra seleção e não correspondeu nos jogos que entrou. Kaka amargando a reserva no Real Madri, hoje não é mais jogador de seleção. Tá mais do que na hora de apostar na nova geração. Basta olharmos pra seleção alemã, favorita na copa de 2014, seleção jovem e talentosa. Lucas, Oscar, Philippe Coutinho, Bernard, esta é a nova geração, o futuro da seleção.

ATACANTES: Jonas vive grande fase na Espanha e merece ser convocado no lugar de Leandro Damião. Neymar todos sabem, é um grande finalizador, além de habilidoso, e no Barcelona tem muito a crescer. Minha dúvida foi escolher quem seria o titular ao lado de Neymar, Jonas ou Fred. Jonas além de estar mais calibrado nas finalizações, é um jogador que também ajuda na marcação. Fred é oportunista, mas é muito parado em campo. O fato é que o Brasil parece viver a maior carência da história, em se tratando de atacantes, tanto no Brasil quanto na Europa.

Update:

Patito. Daniel Alves já foi o melhor lateral direito do mundo, mas está fazendo a pior temporada desde que chegou ao topo, caiu muito tecnicamente. O melhor lateral direito do mundo atualmente é Philippe Lam do Bayern de Munique. Você está desatualizado, Rafael está jogando bem mais que o lateral do Barça. Não discordo da sua opção por Dante, acho Dante um pouco melhor, a minha escolha por Alex é pelo fato de já estar entrosado com Thiago Silva, facilitando a questão do entrosamento da zaga que é importante, além de ser um ótimo zagueiro. O volante pela direita, acho que você quis dizer Ramires ao lado de David Luis no lugar de Hernanes, também acho uma boa escolha, mas quem vai ser o reserva de Lucas (Hulk não é jogador de seleção) e quem sobra na seleção pra encaixar Ramires de volante? Hernanes não é meia central nessa escalação, inclusive ele voltou a jogar na sua posição original na Lazio (segundo volante) e foi daí que ele voltou a ser convocado, como meia ele não teria espaço. R

Comments

  • Essa seleção está Ótima principalmente por causa do jonas.

    Espero ter ajudado.

    Vote em mim pfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpfpf

  • Julio Cezar André Santos Alex Silva Ruan Cicinho Anderson Hernanes Mancini Kaká Robinho Dentinho tec:Mano Menezes esses jogadores tendo orgulho de vestir a camisa da seleção o Brasil vai voltar a ser a melhor do mundo novamente

  • nessa convocação a presença de Ramirez é fundamental.

  • Lateral-Direita -Prefiro Daniel Alves do que Rafael, por que é o melhor lateral-direito do mundo

    Zagueiro Esquerdo - Prefiro Dante do que Alex, esta em otima fase no Bayern

    Volante pela Direita - Ramires pelo David Luiz, é excelente

    Meia Central - Ronaldinho é mto melhor q Hernanes,Ronaldinho ganhou 3 premios de Melhor Meia-Atacante do Mundo

    Atacante - Fred no Lugar de Jonas

  • jonas quem é jonas para ser titular da seleçao

  • Gostei dessa seleção, pode ser ela mesmo

  • olha a rapaduraaaaa docinnhaaa i duraaaaaa

Sign In or Register to comment.