Fórmula um: Quem foi o Melhor de Todos?
Quem foi o melhor piloto de Fórmula Um de todos os tempos? Realmente existe algum único piloto que possa ter sido o melhor de todos? Para mim a lista fica assim:
1-Ayrton Senna (Brasil): 162 GPS, 41 Vitórias, 80 Pódios, 65 Poles, 19 Voltas + Rápidas, 3 Campeonatos.
2-Jim Clark (Escócia): 73 GPS, 25 Vitórias, 32 Pódios, 33 Poles, 28 voltas + rápidas, 2 Campeonatos.
3-Juan Fangio (Argentina): 52 GPS, 24 Vitórias, 35 Pódios, 29 Poles, 23 Voltas + Rápidas, 5 Campeonatos.
4-Alain Prost (França): 202 GPS, 51 Vitórias, 106 Pódios, 33 Poles, 41 Voltas + rápidas, 4 Campeonatos.
5-Michael Schumacher (Alemanha): 91 Vitórias, 154 Pódios, 68 Poles, 76 Voltas + rápidas, 7 Campeonatos.
6-Jackie Stewart (Escócia)
7-Gilles Villeneuve (Canadá)
8-Jack Brabham (Austrália)
9-Jochen Rindt (Áustria)
10-Alberto Ascari (Itália)
11-Stirling Moss (Inglaterra)
12-Nigel Mansell (Inglaterra)
13-Graham Hill (Inglaterra)
14-Niki Lauda (Áustria)
15-Emerson Fittipaldi (Brasil)
16-Nelson Piquet (Brasil)
17-Ronnie Peterson (Suécia)
18-Fernando Alonso (Espanha)
19-James Hunt (Inglaterra)
20-Alan Jones (Austrália)
21-Mika Hakkinen (Finlândia)
22-Jody Scheckter (África do Sul)
23-Kimi Raikkonen (Finlândia)
24-Didier Pironi (França)
25-Denny Hulme (Austrália)
Obs: É comum na F1 que alguns pilotos com poucas estatísticas e as vezes nenhum título sejam considerados melhores que outros mais bem sucedidos numericamente. As variantes analisadas são normalmente Competitividade durante a época de atuação, número de equipes em que estve o piloto, número de êxitos em uma dada quantidade de tempo (ex: porcentagem de vitórias, poles, voltas rápidas e etc).
Comments
Em 2007 a revista f1 racing fez esta pesquisa , o vencedor foi Senna , mas na minha opinião cada um destes pilotos foi o melhor em suas épocas. No meu blog fiz um post sobre três pilotos que foram considerados um dos melhores da F1 mas que em termos de estatisticas não foram muito bem. O linK é este
http://coelho010.blogspot.com/
Ayrton Senna, forever!
Considero o piloto Ayrton Senna um dos melhores, ele era pura emoção, a rivalidade com Alain Prost foi marcante e a grande amizade com Gerhard Berger também. um grande piloto também se faz com bons números, como Schumacher por exemplo. Mas o que fez de Ayrton o melhor foi seu modo de encarar cada corrida, sua concentração, sua habilidade, seu patriotismo. Quem não se arrepia ao ouvir o tema da vitória? Isso é o que faz dele o melhor e o único.
Responda a minha: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...
Vejo como os melhores Senna e Schumacher, como pilotos nivel 1. Todos os outros são de nÃvel 2 para cima.
Pelo visto Gilles Villeneuve, tinha tudo para também ser nÃvel 1
Gostando ou não do Schummi ele foi o melhor em resultados sim.
O Senna foi o melhor em dar show e mostrar talento fazendo coisas que iam muito alem do carro.
O Fangio foi um guerreiro pilotava com talento apenas, em seu tempo segurança era algo que ninguem se importava, um a mais, um a menos...
Vai depender muito de qual valor você usa para medir seus feitos.
A pergunta seria se eles corressem com o mesmo carro quem venceria ?
Isso é subjetivo e não tem como saber.
Mas na minha opinião o Senna foi o melhor de todos, pois fazia o espetaculo ser um espetaculo, dava aulas de pilotagem e fazia corridas e tempos acima do carro.
Vejo ele como o mais completo, tanto com retorno financeiro como o prazer em ver a corrida.
Felipe Massa...
He he he. Agora sério, não sei.
A Fórmula 1 já teve grandes gênios do automobilismo,que honraram o nome de seus paÃses e conquistaram grandes vitórias e tÃtulos. Na minha opinião o melhor de todos foi o inesquecÃvel AIRTON SENNA,que com suas ultrapassagens,vitórias e tÃtulos,sempre emocionava os brasileiros que nas manhas de Domingo sempre esperavam ansiosos para ver o começo da corrida e ver mais uma grande corrida do Airton Senna. O (2 segundo) melhor acho que foi Michael Schumacher,que sempre correu de forma competitiva e agressiva para ganhar as corridas. Estes foram só alguns dos grandes pilotos que a formula1 já teve,e que a cada volta completada em uma corrida sempre emocionavam e faziam este esporte ganhar cada vez mais fãs e telespectadores em todo o mundo.
Para mim foi o Ayrton Senna