quando caim mato abel,DEUS colocou uma marca na testa dele, para ninguém mata-lo?

mas quem ia matar ele não existia mais ninguém a não ser a familia de adão e eva

Update:

FERNANDA AM: então que dizer que tem gente que não é descendente de adão e eva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments

• hahaha. será que a marca não era um alvo?

• A genealogia na bíblia só fala dos filhos homens.

Ela não diz a idade de Caim e Abel se já estavam casados ou não.

Ela so cita os dois como primogênitos...e o fato do assassinato.

Ela não fala o período de tempo entre a saída do Éden e o nascimento dos dois.

Provavelmente Adão teve outros filhos ou filhas neste interim.

Qual seria o motivo de alguém matar Caim?

Só mataria Caim quem tivesse ligação com Abel, logo, Caim teve medo de algum primo ,ou irmão .

Nao ha controversia nesta passagem.

• Pois é caro amigo, sabe que quando se fala em absurdos bíblicos a primeira coisa que me vem a mente é essa estoria do paraiso e de adão e eva. Isso ja virou motivo de chacota entre eu e alguns amigos. Existiam pessoas além de adão e eva e sua familia sim é claro, pessoas sensatas sabem disso, pois quando caim matou abel ele foi para uma outra cidade e lá encontrou alguém com quem constituiu familia, e se ele encontrou uma mulher nessa cidade é porque não foi adão e eva que povou o mundo. ou será que ao saber que um filho tinha matado o outro eva adivinhou pra onde caim ia fugir e correu pra lá pra esperá-lo e fazer sexo com ele? e mesmo que fosse assim, não dar pra crer que de um casal surgiu a diversidade de raças que encontramos na terra, isso não é ciência isso é lógica. Mas muita gente no mundo crer que um único casal povou o mundo, pois está escrito na biblia e eles só creem no que diz a biblia. Fazer o que não é? não podemos obrigar ninguém a pensar um pouquinho, afinal se o criador deu livre arbítrio a seus filhos, não sou eu nem ninguém que vai obrigar alguém a coisa alguma

• A bíblia é um livro cheio de mentiras, contradições e contos absurdos, e um DEUS violento que mandava matar ate quem catava lenha no sábado (num. 15, 32-36)

Respondi sua pergunta?

• A bíblia é toda cheia de contradição. O rei Saul por exemplo morreu pelo menos quatro vezes e em diferentes lugarares conforme narrado pelo profeta Samuel que paradoxalmente havia morrido antes de Saul. É bom notar que Samuel escreveu dois livros, porém e ele morre antes de terminar o primeiro.

Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela ( 1Samuel 31: 4).

Arremessei-me, pois, sobre ele, e o matei, porque bem sabia eu que não viveria depois da sua queda, e tomei a coroa que tinha na cabeça, e o bracelete que trazia no braço, e os trouxe aqui a meu senhor (2 Samuel 1: 10).

Então foi Davi, e tomou os ossos de Saul, e os ossos de Jônatas seu filho, dos moradores de Jabes-Gileade, os quais os furtaram da rua de Bete-Sã, onde os filisteus os tinham enforcados, quando venceram Saul em Gilboa (2 Samuel 21: 12).

Todo o homem valoroso se levantou, e caminharam toda a noite, e tiraram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos do muro, de Bete-Seã, e, vindo a Jabes, os queimaram . E tomaram os seus ossos, e os sepultaram debaixo de um arvoredo, em Jabes, e jejuaram sete dias.

1 Samuel 31: 12 e 13).

• Adão e Eva tiveram outros filhos além de caim e abel.

• na minha bíblia esta escrito que quando caim matou abel ele foi castigado

• sim existia pessoas antes de adão e eva... pois se vc analisar gênesis 3 verá que DEUS multiplicou as dores de parto de eva, ou seja.. como se multiplica algo que antes não existia....... e se vc for analisar tmbm, quando veio as caravelas para o Brasil, e a vários lugares no mundo..... como eles encontraram pessoas nesses lugares??????? em suma. existiu uma raça pré-adâmica....

bom adão..... é um termo que no hebraico significa humanidade, então somos descendentes da humanidade, mas hoje nos descendemos de adão eva por que foi através deste casal que a terra ficou maldita... se vc analisar o primeiro capítulo de gênesis e o segundo capítulo ..... vc verá que há uma sutil diferença na criação do " homem"....

• Eram eles mesmos. Se pararmos para pensar, todos os humanos são uma grande família; todos são primos em menor ou maior grau.

• Brother isso não é biblico! então não tem como nós sabermos , ha se vc é religioso é bem dificil encontrar outro metodo para encontrar a resposta a não ser a biblia -MEU DEUS- se vc ler a biblia vc vai ve que eles não tiveram só caim de filhos , provavelmente teve incesto , mas na epoca não tinha lei - e outros questionamentos são o da raça , ou seja a cor , isso foi com o decorrer do tempo , ja percebeu , quem nasce na africa nasce mais escuro , e na europa mais claro e etc... isso é a melanina! quem trabalha no sol todos os dias vai fikr preto! hihi

Sign In or Register to comment.