Jornal espanhol detonou o Fuleco?

O jornal espanhol “As” publicou nesta quarta-feira uma reportagem detonando a escolha do tatu-bola Fuleco como mascote da Copa do Mundo de 2014.

Para o diário de Madri, o animal não representa o Brasil, é “feio como só pode ser a espécie” e “não é amigável”. No fim do texto, o “As” chega a se referir a Fuleco como “maldito tatu”.

O diário aproveitou o encontro do tatu com Ronaldo em Zurique, durante a Festa de Gala da Fifa, para dizer que o Fenômeno é quem deveria ter sido escolhido como mascote da Copa.

Ao criticar a escolha do tatu-bola, o “As” afirma que o animal não aparece como nenhuma das principais referências do Brasil no exterior. Para o jornal, elas são: futebol, samba, carnaval, Garota de Ipanema, Ayrton Senna, Amazonas, caipirinha e Xuxa.

Update:

Fonte: Globo.com

link: http://globoesporte.globo.com/futebol/blog-da-copa...

Comments

• Concordo plenamente com o Jornal Espanhol...

Nada haver o tatu - bola, e ainda mais o nome rídiculo...

• Pau no kú dos Espanhóis.

Manda eles tomarem no fuleco deles

• Na verdade se fosse pra ser uma imagem do Brasil só se colocasse o Roubaleco, mascote representando a corrupção de nossos políticos, ou uma prostituta representando outra imagem do Brasil lá fora, só isso, esses gringos gostam de criticar, vão a mherda, o Tatu Bola é um animal típico do Brasil e não quero saber se eles conhecem ou não, ele é Brasileiro e que se fhodam os espanhois.

• Foram ate amenos... Onde ja se viu um mome mais imbecil?

• Tanta mulher gostosa no Brasil o jornal espanhol cita logo a Xuxa,rsrsrsrs

Mas nisso tem razão,escolha infeliz tanto no bicho quanto no nome,acho que um Índio mirim com as cores do Brasil seria melhor escolha

• eles botaram esse nome pq é a bola que vai fu com o brasil na copa

• o Tatu é até legalzinho + o nome Pu­ta q pariu

• FULECO QUE NOME LIXÃO

• Acho que isso é mentira......como eles citaram a Xuxa como referencia

So se for na macumba que a Xuxa é referencia

E outra eles podem até falar mal do nome mas o animal não tem nada a ver com isso.

Espanha é falida

• As fontes né.

Se for verdade ****-se esses gringos se acham superiores,O nome é zuado,mais é um belo animal.

Sign In or Register to comment.