O QUE CAI NA PROVA DA ETE?
boa noite eu tenho 4 duvidas
1* Oq cai na prova da ete?
2* eu estou cursando o 1* ano do ensino médio eu posso fazer a prova da ete e se eu passar posso cursa o 2* e 3* ano na ete?
3*como se escreve ete ou etec ?
e a ultima é sera que alguem pode me dar algum conselho?
obrigado e que deus proteja vcs e suas familias
Comments
Basicamente, o que cai na prova é o conteúdo do ensino fundamental. Vale a pena estudar o básico de química e física também, pois já te da alguns pontos na frente de outros candidatos que não vão saber as matérias (realmente ajuda, minha pontuação foi bem melhor da segunda vez que fiz a prova, quando eu já estava no ensino médio e tinha essas matérias), como você já esta no 1º ano do ensino médio já deve ter aprendido algumas coisas básicas. Você precisa treinar bastante com outras provas, principalmente pela interpretação dos textos. A prova é um pouco cansativa pra quem não esta acostumado (te aconselho a sempre estar fazendo olimpíadas e simulados para ir se acostumando).
Para começar a estudar a partir do 2º ano na etec, talvez você possa fazer uma prova para vagas remanescentes, que são feitas para ocupar vagas de alunos desistentes do 1º ano. Mas isso só é possível no 2º ano.
Você tem a opção de voltar para o 1º ano também, tenho alguns amigos que fizeram isso. Talvez não seja a melhor opção, mas é uma opção.
As inscrições começam no fim no ano (somente pela internet), fique atento ao site para mais informações.
Estude bastante e boa sorte desde já!
Espero ter ajudado