Ciência Vs. Fé: Como Educar Uma Criança Neste Sentido?

Uma das minhas maiores preocupações,quando tiver um filho um dia,é em como devo tratar desta abordagem delicadíssima.Conto a história do Adão e Eva,ou do peixe que evolui pra macaco que evolui pra gente?

Como vcs encaram essa problemática? Valeu!

Comments

• Deus deve estar em primeiro lugar na vida do ser humano e por isso toda a criança deve crescer com os ensinamentos dEle no coração ,isso ñ quer dizer ser crente,mas sim ter uma fé operante que traga resultados para sau vida ,porem é importante lembrar que foi Deus quem nos deu inteligencia e sabedoria e se hoje existem médicos ,cientistas enfim a ciencia evolui a cada dia é justamente para beneficio nosso ,ou pelo menos era pra ser ,por isso a criança deve tbm ter essa consciencia que Deus fez tudo perfeito e q somos criaturas dele e a ciencia os avanços tecnologicos são consequencia da inteligencia dada por Ele a nós.

tenha seu filho e eduque-o para ser um cidadão honesto e temente e Deus para que ele saiba ver a ciencia como um instrumento de Deus para nós.

• meu na boa se tu qeh um filho ignorante, conte a historia de adao e eva. Unica coisa q tu tem q fazer eh ensinar o certo e o errado e dar a ele a maior educaçao possivel e incentivar ele a ler desde pequeno para q ele abra seu senso critico e possa TORNAR ASSIM O "FUTURO DA NAÇAO" pq eh o q precisa nesse brasil pessoas pensantes.

• Eu acho que você deve dar o direito de escolha ao seu filho. Não devemos moldá-los de acordo com nossas crenças.

Não falo para meus filhos nada que eles ainda não tenham condições de entender, mas respondo todas as perguntas que eles me fazem.

Me diga uma coisa, você sabe qual a verdade do universo? Nem eu. Ninguém sabe. Temos hipóteses. Então, não podemos passar "verdades" a nossos filhos. O que podemos fazer é falar sobre o que as pessoas acreditam, as diferentes visões que existem no mundo, para eles próprios poderem escolher e decidir qual a melhor verdade para eles.

É assim que eu faço.

Um abraço.

• A ciência não explica mais do que cinco por cento do universo, dizia Einten.

Hoje em dia a Física evoluiu e na Física Quantica, por exemplo, há novas maneiras de se explicar as coisas, como a existência de Deus, a origem da raça humana, o desenrolar dos fatos, etc...

• .

Nem uma, nem outra...

Adão e Eva não existiram como pessoas... É uma parábola bíblica.

O peixe, igualmente, não evoluiu para o macaco e, depois, para humano, como quis mostrar Darwin...

Faça a criança ter os dois:

Faça-a ter FÉ na CIÊNCIA.

☼ Um abraço ☼

• a orientação sem duvidas deve ser em Deus usando para isso a Biblia.

Sign In or Register to comment.