Olá, poderia me dar sua opinião: qual você acha que é papel do professor de matemática?
Qual você acha que é papel do professor de matemática no processo de ensino da matemática?
Poderia me dizer em que ano vc estuda? Ou então em que serie vc leciona? Ou se é pai de aluno, etc. Pelo menos me diga sua idade, se possível.
Comments
Na minha opinião o papel do professor de matematica e das demais materias e ensinar a matematica de forma pratica e util, no sentido de ajudar o aluno não somente nos anos escolares, mas também na sua vida.
Oie! Bom, o papel de todo professor, independente da matéria que leciona, é ensinar aos alunos os princÃpios e conceitos básicos, permitindo aos mesmos o acesso ao conhecimento no presente e auxÃlio no futuro na escolha de uma carreira. O professor de matemática tem um papel fundamental, pois independente da área de atuação escolhida, o uso de cálculos é essencial.
Como exemplo cito o meu caso, eu odiava matrizes, e não entendia como tal coisa poderia me ajudar no futuro, porém logo no inÃcio da faculdade de Análise de Sistema reconheci sua utilidade na carreira que eu havia escolhido, atualmente utilizo matrizes diariamente e percebi que tudo o que aprendi no ensino fundamental e médio me ajudaram de certa forma na profissão que eu escolhi.
Na minha opinião o papel do professor de matemática é o mesmo de todos os professores , ou seja , fazer com que o aluno adquira o conhecimento do determinado assunto a ser abordado durante o ano letivo , sendo esse modo de transmissão de diversas maneiras as quais melhores se adaptam a situação. -
Finalizei o ensino médio ano passado.
ja respondi essa pergunta ha 5 minutos,
agora, passei so pra ganhar + 2 pts.