Valendo 10 pontos...Porque todo mundo(nao ateus)tem tanta certeza de que a sua religiao é a certa?

Bom na minha opiniao...JESUS É O CAMINHO...e a biblia é a verdade...

Porem gostaria de ouvir a opiniao de varias religioes...

Me dê razoes biblicas para tal afirmaçao ok....e peço por favor, que esse seja um debate saudavel.

Catolicos porque vocês acha que a religião de vocês é a certa?

Evangélicos porque vocês acham que a religião de vocês é a certa?

Mulçumanos porque vocês acham que a religião de vocês é a certa?

Espiritas porque vocês acham que a religião de vocês é a certa?

Indus porque vocês acham que a religião de vocês é a certa?

Budistas porque vocês acham que a religião de vocês é a certa?

Macumbeiros em geral porque vocês acham que a religião de vocês é a certa?

etc etc etc.....

Update:

valeu galera pelas respostas..Respeito cada uma...

Comments

• Se existe um Deus que Criou os céus e a terra, e enviou seu filho para morrer em lugar de todos os pecadores que crerem nisso. Então minha Religião é Cristo Jesus.

• EU SOU EVANGÉLICO e não acho minha religião a certa. Eu sigo a fé, isso que tais verdadeiras igrejas devem seguir, e não religião. Em tiago está escrito que a pura religião é visitar órfãos e viúvas, isto é, amar! Quem disse que religião=fé ou doutrina? A isso, a bíblia é contra. Mas, como sei que a doutrina que particularmente sigo, a cristã, (que muitas vezes é contra a doutrina evangélica), é verdadeira? Simples. Quem fundou a igreja? A pedra, que representa Cristo. Cristo é a Palavra de Deus em pessoa, a bíblia é a Palavra representada em letras, lida e escrita no Espírito. A verdadeira doutrina, consequentemente a verdadeira igreja, deve seguir o que ? Corretamente, a Palavra. espero ter ajudado. deus te abençoe.

http://oconhecer.zip.net/

• Pelo fato de que sentimos um ação e unção sobrenatural. Tudo neste mundo vem de um Criador cheio de poder e glória. Por mais que todas as teorias que existam sobre a formação da vida sejam impostas, não há nenhuma que comprove esta ideia. Mas a ideia de que Este Ser Soberano criou, já tiveram muitas pessoas que viram Jesus, ou um anjo, não estou dizendo de homens citados na bíblia mas de pessoas dessa geração que viram e ouviram este Deus. Já vi também Deus falando com outra pessoa por intermédio de uma mulher. É impressionante, pois como manual Ele nos deixou a bíblia.

• Religiões são frutos das culturas dos povos, que surgiram em diferentes lugares e diferentes épocas e também diferenciadas pelo grau de cultura e evolução destes povos, assim temos religiões mais sofisticadas e mais primitivas, cada uma tentando explicar a seu modo as indagações e duvidas das pessoas, no principio estas crenças apareceram geralmente lideradas por algum mistico ou lider e sua função era atribuir tudo o que fugia ao intendimento das pessoas como designios de Deus, com o correr dos tempos foram se transformando em instituições com poder politico, dominadas por hierarquias que nada ficam a dever as monarquias absolutistas, e finalmente chegam a nossos dias com as estruturas que todos conhecemos, mais voltadas a coisas materiais e politicas do que servir de conforto espiritual aos angustiados existenciais, em pleno século XXI assiste-se nos canais religiosos verdadeiras aberrações, prometem-se milagres, curas, vida eterna, lugares no céu etc... Bispos, pastores, padres e outros afins existem aos milhares mundo afora, mentindo, enganando, achacando os incautos e ingenuos, aproveitando-se da nescecidade de muitos terem conforto espiritual, enquanto eles vivem como principes. DEUS é muito maior que isto, você para estar com DEUS não precisa de intermediarios, basta viver com honestidade, não oprimas ninguem, não te aproveite dos mais fracos, sejas solidario com o proximo, não mintas e nem calunies ninguém, onde exista uma desavença sejas pacificador, não cultives o ódio, o egoismo, a avareza, protejas a natureza, não sejas peso para ninguém, enfim vivas e deixes viver, Religiões estão mais interessadas em poder e dinheiro, um exemplo disto foi nas ultimas eleições onde grupos religiosos usaram do nome sagrado de Deus com fins politicos, e depois soube-se que por traz estava o dinheiro, Eu não sigo religião nem uma. mas isto não quer dizer que não creia em um Deus supremo que tudo rege e que é a fonte de toda a energia do bem, como tambem existe a fonte de todo o mal e no meio disto está o homem, livre para seguir o rumo que desejar, para o bem ou para o mal.

• Somente os cristãos tem como base a bíblia. Como um muçulmano vai te dar respostas através da bíblia se ele segue o Alcorão. Um budista segue o Dharma e não a bíblia. Cada um tem a sua verdade e se a sua é baseada na bíblia não tente impor isso aos outros.

• acho que cada um segue oque é bom pra si!

sou como vc citou ali em cima um macambeiro em geral!!

não me ofendo eu entendi o que quis dizer, eu sigo minha religião pq gosto, me sinto bem, me da paz, tranquilidade, enfim me faz bem.

• pura ignorância de gente que não sabe pensar

não existe "a religião certa". Ao contrário que muita gente pensa, eu não sou ateu, mas também não tenho religião.

Tem gente que julga a sua religião a verdadeira, a religião pura. mas se olharmos os fatos, a religião "puramente cristã" é o catolicismo, porque foi dela que neio o evangelismo, e todas as outras "ramificações" de catolicismo. Mas NÃO existe uma religião que é a mais certa. é essa que é a minha poinião.

espero que ninguém se ofenda com ela...

sabe como dizem: opinião é igual bunda, cada um tem a sua e dá na hora que quiser

• Deus nunca deu endereço para ser encontrado! Religião é coisa criada por determinados grupos para seguirem dogmas que seus membros acham certos. Só não entendi a expressão "macumbeiros" entre as religiões citadas, eu conheço umbandistas ou seguidores de cultos afros. Devo lembrar de uma frase atribuida à Jesus: " Todos os caminhos levam ao Pai!"

• Tahh aiii, é porq cada um tm seu credo religioso , o qual julga acima de tds , me repsonda http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Para mim, o Cristianismo Católico é a Religião certa porque é a Religião em que fui batizado e porque é herdeira direta dos ensinamentos de Cristo e dos Santos Apóstolos. Todos os demais ramos do Cristianismo surgiram do Catolicismo.

Sign In or Register to comment.