Existe uma grande diferença no efeito entre os tipos de plantas de maconha?

Quero saber qual o tipo dessas plantas que consomem no Brasil (tipo da semente) e se o efeito delas possui muita diferença em relação as sementes especiais vendidas na internet. Quero uma resposta completa mas que não fuja do assunto (sei quais os benefícios da cannabis, etc). Além disso, se você me dar uma lição de moral, eu dispenso, sei quais os riscos para minha saúde e segurança =) Obrigado!

Comments

• Veja bem, o princípio ativo da maconha é o Tetra-hidro-canabinol (THC), é esse elemento que causa alucinação e sensação de relaxamento, mas tem efeitos perigosos: causa dependência física e psíquica, pode desencadear surtos psicóticos, e já há pesquisas que relacionam o uso dessa substância com câncer, inclusive nos testículos.

O que acontece é que como uma droga psico-ativa, o THC passa a ser tolerado no organismo, assim, a tendência é buscar sempre doses mais fortes de THC, por isso que o grande risco da maconha é que ela é porta de entrada para outras drogas, porque o uso corriqueiro dessa droga passa a causar o efeito tolerância (o organismo se acostuma), e exatamente por isso os traficantes sempre oferecem variedades de maconha com THC maior, porque sabem que não será sempre suficiente.

Então a resposta é sim, na variedade de maconha existem umas com concentração maior de THC, não existe isso de "Sementes especiais" de maconha, existem apenas seleções de uma planta com maior concentração de THC, o que influi em maiores riscos também.

• Oi Pedro

Os dois tipos que o clima Brasileiro aceita bem:

Cannabis Sativa e Cannabis Indica.

As sementes vendidas na internet você precisa conhecer muito bem para não ser ludibriado.

• Sim como no PERU eles mascam a planta da maconha para como se fosse chiclete é totalmente diferente de fumar!

Sign In or Register to comment.