o que tem no espaço abaixo da terra ?

quando olhamos para cima , para o ceu, vemos estrelas. e no polo sul, na parte de baixo da terra, o que tem?

Comments

• Primeiro, "embaixo" é uma coisa que só faz sentido na superfície da Terra, e quem está no Polo Sul ou no Polo Norte, não tem a impressão de estar olhando "para baixo" ou "para cima" da Terra, mas que o gelo que está aos seus pés é "para baixo", e o céu que está acima está "para cima".

Mas se você quer saber que estrelas vê um observador no Pólo Sul, então basta olhar para o céu à noite. Você primeiro precisa aprender a identificar o pólo sul celeste, mas basicamente você pode ver todas as estrelas que veria um observador no Polo Sul, só que em posição diferente, e seguindo uma trajetória diferente (no Polo Sul as estrelas raramente se põe, apenas as que estão mais próximas do horizonte, as outras ficam perpetuamente girando em torno do Polo Sul Celeste).

• deve ter água, mas não sei em que estado (sólido,liquido,gasoso?), e talvez outros planetas que ainda estão por serem descobertos

• E eu .... continuo entrando aqui.... vixi...

• Os pinguis tb vem o céu da mesma forma q nós aqui do equador, porem as contelações q eles vem não são as mesmas q nós vemos.

• Me desculpe, mas não entendi muito bem o que você quis dizer com "na parte de baixo da Terra".

Mas se você estiver no polo sul e olhar para o firmamento verá estrelas, inclusive algumas que não podem ser observadas em latitudes menores,como é o caso aqui do Brasil.

• Olá a todos,

voce veria o céu e as estrelas ...

Abraços a todos.

Marcos

• o nucleo

• No Polo Sul existe muito gelo ( e pinguins).

• agua...muita agua.....

Sign In or Register to comment.