camera profissional de 14 MP e camera que não é profissional de 16 MP! como isso?

então eu vi uma camera profissional de 14 mp e depois eu vi uma câmera que não era profissional de 16 MP. como uma camera é profissional com 14 MP, sendo que tem camera que não é profissional e tem 16 MP?

Comments

• O que mais diferencia uma câmera profissional de uma não profissional é o tamanho do sensor, e não a quantidade de pixels em que ele se divide.

Se o sensor de uma câmera tem uma área 10 vezes maior ao de outra (a diferença entre uma profissional de verdade e uma câmera compacta chega a ser mais do que o dobro disso), ele capta 10 vezes mais luz. Isso permite que a imagem seja não apenas muito mais definida, como também que se fotografe em situações mais adversas, como em lugares mal iluminados, por exemplo.

Assim, eu prefiro a imagem de uma D700 da Nikon, que tem 12 megapixels a uma imagem de celular com 40 megapixels - e isso sem a menor dúvida.

Além disso, a maioria das pessoas que gostam de fotografia vai passar a vida inteira sem nunca ter usado mais do que 5 megapixels. Isso porque com 10 megapixels você imprime imagens de alta qualidade em 60 x 40 centímetros e a tela de uma TV Full HD tem apenas 2 megapixels.

Enfim, acredite, câmeras profissionais de 10 megapixels existem e são muito superiores a qualquer câmera amadora de 16 megapixels.

• Deve ser semi-profissional! :S

• isso é só propaganda, para enganar pessoas burras, por exemplo se você for ver no sbt tem toda hora propaganda de cameras falando que é mp3, mp4, mp5, ve videos toca musica e grava videos e ainda tira fotos.

Sign In or Register to comment.