to achando que pra mim nao da mais , sera que compensa desistir de um grande sonho?
comecei a treinar quando era adolecente , antes so fazia por esporte, depois acabou virando profissao, nao sei fazer outra coisa a nao ser lutar, mas ja estou me desanimando , perdi duas lutas recentemente, e nao pude lutar nesse ultimo dia 30 por causa que levei uma mordida de um cao, e isso fraturou meu joelho , o tratamento vai tardar 6 meses, e a minha proxima luta sera daqui 1 ano ,perdi 2 dos 5 patrocinadores , as lutas grandes nao saem , ja tenho 21 lutas , 19 vitorias , sendo 12 por knockout , 4 por submission e 3 por decisao e tenho 2 derrotas por knockout, mas de que vale eu ficar lutando se as lutas grandes nunca saem , vejo outro lutadores que fazem lutas ganhando 10 x mais que eu por luta, tirando 3, 4 milhoes por luta no UFC e eu nao consigo mostrar que sou capaz de estar la tbm, (nao eh questao de grana e sim de reconhecimento no meu esporte), sera que compensa desistir do esporte e investir em estudos?
Update:tenho 22 anos , com os problemas que estou tendo com o meu joelho , acho que minha carreira como lutador ja era
Comments
A vida apresenta certos obstáculos para selecionar os verdadeiros campeões. Nunca desista.
Sinceremante acho que sim, procure algo diferente na sua vida, principalmente se vc acha que seu sonho acabou...
Oi, se eu fosse vc não desistiria não, a gente sabe que a vida é cheia de obstáculos e provação pra saber até que ponto é realemnte o que queremos. Se é o quer mesmo jamais vai desistir, pode até passar um tempo sem, mas lá na frente voltará cheio de gás. Lembre-se os sonhos são nossos se os realizamos ? isso tbm somos nós quem decidimos.
Abraços e sucesso em sua decisão.
Velho, acho que você deveria dar uma pausa para se recuperar. Tipo, você ainda é novo, se parar por um ou dois anos, pode recuperar seu joelho, se preparar melhor fisicamente e treinar mais.
Sobre os ganhos e o reconhecimento, é assim mesmo. Não sei há quanto tempo você luta mas demora mesmo pra você ser reconhecido. Seu histórico é bom, não acho que deva desistir.
desistir não é conselho pra dar a um guerreiro
mas aproveite que vai ter que ficar de molho e comece a estudar, pra qdo for dar entrevistas na tv não ficar falando tudo errado ou o reporter ter que por palavras na sua boca
não pare com seu sonho, vc é novo e deve insistir
muita força e bjs
Por vc ser jovem talvez o problema do seu joelho melhore! Se vc gosta do que faz não deveria desistir...pra se chegar ao topo é difÃcil pra qualquer um! Seja paciente afinal vc tem apenas 22 anos! O fato de perder 2 vezes não quer dizer que vc não seja um bom lutador!
Acredite mais em vc, seja persistente! Saber perder também é uma vitória! Não se esqueça disso...( ^_')v
Se você está pensando em se suicidar, não é nada legal. O sonho é que mantem os homens vivos, desistir de um sonho é desistir de viver, lute até seu último fôlego de vida.
Meu caso é diferente. Estou estudando há mais de 20 anos e minha vida não sai dessa porr*. Como não sei fazer outra coisa, continuarei até a morte.
Não desiste!
Olá Anjo camus!BOM DIA!
Là seu relato e senti todo a sua determinação, o seu sofrimento, e sua desilusão... Sei o quanto deve ser duro treinar, entregar toda sua vida a um sonho e de repente ele vai para o espaço!
Mas você é muito jovem ainda...Gosta de estudar? Tem condições de fazê-lo? Gostaria de se dedicar a uma outra profissão??? Dá tempo para tudo isto ainda!
Não vou dizer que o esporte prejudicou e/ou atrapalhou sua vida, porque ainda dá tempo de fazer muita coisa boa...
Aproveite toda a sua determinação que aprendeu no esporte e se dedique aos estudos...Faça uma boa faculdade e conseguirá bons empregos!
Pense bem e DECIDA!
Boas energias para vc!
Eu acredito em vc!!!