to achando que pra mim nao da mais , sera que compensa desistir de um grande sonho?

comecei a treinar quando era adolecente , antes so fazia por esporte, depois acabou virando profissao, nao sei fazer outra coisa a nao ser lutar, mas ja estou me desanimando , perdi duas lutas recentemente, e nao pude lutar nesse ultimo dia 30 por causa que levei uma mordida de um cao, e isso fraturou meu joelho , o tratamento vai tardar 6 meses, e a minha proxima luta sera daqui 1 ano ,perdi 2 dos 5 patrocinadores , as lutas grandes nao saem , ja tenho 21 lutas , 19 vitorias , sendo 12 por knockout , 4 por submission e 3 por decisao e tenho 2 derrotas por knockout, mas de que vale eu ficar lutando se as lutas grandes nunca saem , vejo outro lutadores que fazem lutas ganhando 10 x mais que eu por luta, tirando 3, 4 milhoes por luta no UFC e eu nao consigo mostrar que sou capaz de estar la tbm, (nao eh questao de grana e sim de reconhecimento no meu esporte), sera que compensa desistir do esporte e investir em estudos?

Update:

tenho 22 anos , com os problemas que estou tendo com o meu joelho , acho que minha carreira como lutador ja era

Comments

  • A vida apresenta certos obstáculos para selecionar os verdadeiros campeões. Nunca desista.

  • Sinceremante acho que sim, procure algo diferente na sua vida, principalmente se vc acha que seu sonho acabou...

  • Oi, se eu fosse vc não desistiria não, a gente sabe que a vida é cheia de obstáculos e provação pra saber até que ponto é realemnte o que queremos. Se é o quer mesmo jamais vai desistir, pode até passar um tempo sem, mas lá na frente voltará cheio de gás. Lembre-se os sonhos são nossos se os realizamos ? isso tbm somos nós quem decidimos.

    Abraços e sucesso em sua decisão.

  • Velho, acho que você deveria dar uma pausa para se recuperar. Tipo, você ainda é novo, se parar por um ou dois anos, pode recuperar seu joelho, se preparar melhor fisicamente e treinar mais.

    Sobre os ganhos e o reconhecimento, é assim mesmo. Não sei há quanto tempo você luta mas demora mesmo pra você ser reconhecido. Seu histórico é bom, não acho que deva desistir.

  • desistir não é conselho pra dar a um guerreiro

    mas aproveite que vai ter que ficar de molho e comece a estudar, pra qdo for dar entrevistas na tv não ficar falando tudo errado ou o reporter ter que por palavras na sua boca

    não pare com seu sonho, vc é novo e deve insistir

    muita força e bjs

  • Por vc ser jovem talvez o problema do seu joelho melhore! Se vc gosta do que faz não deveria desistir...pra se chegar ao topo é difícil pra qualquer um! Seja paciente afinal vc tem apenas 22 anos! O fato de perder 2 vezes não quer dizer que vc não seja um bom lutador!

    Acredite mais em vc, seja persistente! Saber perder também é uma vitória! Não se esqueça disso...( ^_')v

  • Se você está pensando em se suicidar, não é nada legal. O sonho é que mantem os homens vivos, desistir de um sonho é desistir de viver, lute até seu último fôlego de vida.

  • Meu caso é diferente. Estou estudando há mais de 20 anos e minha vida não sai dessa porr*. Como não sei fazer outra coisa, continuarei até a morte.

  • Não desiste!

  • Olá Anjo camus!BOM DIA!

    Lí seu relato e senti todo a sua determinação, o seu sofrimento, e sua desilusão... Sei o quanto deve ser duro treinar, entregar toda sua vida a um sonho e de repente ele vai para o espaço!

    Mas você é muito jovem ainda...Gosta de estudar? Tem condições de fazê-lo? Gostaria de se dedicar a uma outra profissão??? Dá tempo para tudo isto ainda!

    Não vou dizer que o esporte prejudicou e/ou atrapalhou sua vida, porque ainda dá tempo de fazer muita coisa boa...

    Aproveite toda a sua determinação que aprendeu no esporte e se dedique aos estudos...Faça uma boa faculdade e conseguirá bons empregos!

    Pense bem e DECIDA!

    Boas energias para vc!

    Eu acredito em vc!!!

Sign In or Register to comment.