Com o uso do câmbio automático, espalham-se lendas sobre os perigos do uso do GNV em carros com este tipo de dispositivo. É natural que muitos mecânicos condenem a transformação, afinal é natural repelir todas as novidades. Porém às vezes o pessoal exagera e certas lendas acabam se tornando um perigoso veículo de condenação de algo que não deveria ser condenado.
Alegação 1: "O GNV vai provocar comportamento estranho no seu câmbio" .
A coisa não é bem assim, o que se observa é que uma perda de potência muito grande pode causar um certo atraso nas reduções de marchas o que pode ser perceptível pelos motoristas mais sensíveis. Em casos onde o câmbio já está mal ajustado (desregulado), isto pode ser ainda mais perceptível.
Solução:
Utilizar equipamentos que produzam a menor perda possível, como os sistemas de injeção eletrônica, ou mesmo os kits tradicionais equipados com variador de avanço fônico.
Garantir que seu câmbio está perfeitamente ajustado, observando o funcionamento quando roda na gasolina.
Alegação 2 : "O GNV vai quebrar seu câmbio".
Em câmbios eletrônicos, há o uso de inúmeros sensores. Alguns tipos de equipamentos de GNV alteram alguns parâmetros destes sensores, o que pode causar um comportamento bastante indevido no câmbio.
Solução:
Uma convertedora hábil, sabe quais são os componentes que não podem ser utilizados nestes casos e não vai cair nesta. Cada carro tem suas particularidades.
Conclusão:
Alguns equipamentos que às vezes são utilizados na conversão GNV não combinam com alguns câmbios, especialmente aqueles com gerenciamento eletrônico. O problema é que nem toda convertedora sabe disso e termina instalando um equipamento inadequado podendo até prejudicar o câmbio. É preciso ter certeza de que quem está convertendo seu carro sabe como estes componentes funcionam e somente utilizar aqueles que não irão prejudicar o câmbio.
não se usa GNV em carros com cambio automatico.No GNV o motor trabalha em rotação totalmente alterada fazendo com q o cambio trabalhe de forma confusa e consequente a quebra.
Olha...por aqui na internet mesmo vemos que muita gente tem problemas com kit mal instalado em carros comuns com o kit de 3 geração...em cambio automatico se num for instalado corretamente lembrando que o AT tem mais sensores que os convencionais e vão ter que colocar mais emuladores etc e talzs...com a perda de potencia do GNV...concerteza o cambio automatico vai sofrer nas trocas de marchas...atrasando para subir e atrasando para reduzir...aí concerteza o cambio vai pro chapéu !!!
não sei se este seu carro está com o cambio AL4....alguns franceses vem com esse....só na gasolina o pessoal deixa ele moer...no gnv...eh melhor nem tentar !!!
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Com o uso do câmbio automático, espalham-se lendas sobre os perigos do uso do GNV em carros com este tipo de dispositivo. É natural que muitos mecânicos condenem a transformação, afinal é natural repelir todas as novidades. Porém às vezes o pessoal exagera e certas lendas acabam se tornando um perigoso veículo de condenação de algo que não deveria ser condenado.
Alegação 1: "O GNV vai provocar comportamento estranho no seu câmbio" .
A coisa não é bem assim, o que se observa é que uma perda de potência muito grande pode causar um certo atraso nas reduções de marchas o que pode ser perceptível pelos motoristas mais sensíveis. Em casos onde o câmbio já está mal ajustado (desregulado), isto pode ser ainda mais perceptível.
Solução:
Utilizar equipamentos que produzam a menor perda possível, como os sistemas de injeção eletrônica, ou mesmo os kits tradicionais equipados com variador de avanço fônico.
Garantir que seu câmbio está perfeitamente ajustado, observando o funcionamento quando roda na gasolina.
Alegação 2 : "O GNV vai quebrar seu câmbio".
Em câmbios eletrônicos, há o uso de inúmeros sensores. Alguns tipos de equipamentos de GNV alteram alguns parâmetros destes sensores, o que pode causar um comportamento bastante indevido no câmbio.
Solução:
Uma convertedora hábil, sabe quais são os componentes que não podem ser utilizados nestes casos e não vai cair nesta. Cada carro tem suas particularidades.
Conclusão:
Alguns equipamentos que às vezes são utilizados na conversão GNV não combinam com alguns câmbios, especialmente aqueles com gerenciamento eletrônico. O problema é que nem toda convertedora sabe disso e termina instalando um equipamento inadequado podendo até prejudicar o câmbio. É preciso ter certeza de que quem está convertendo seu carro sabe como estes componentes funcionam e somente utilizar aqueles que não irão prejudicar o câmbio.
Nao vai lhe trazer uma ótima performace nao. O bom seria um carro com motor ap mas teria que trocar os tuchos para ter uma melhor performace.
funciona sim,como todos os carros...so não esqueça de que a uma perca consideravel de potencia...custei pra me adaptar...rsrsrs
vlw
não se usa GNV em carros com cambio automatico.No GNV o motor trabalha em rotação totalmente alterada fazendo com q o cambio trabalhe de forma confusa e consequente a quebra.
Fala cara blz ?
Olha...por aqui na internet mesmo vemos que muita gente tem problemas com kit mal instalado em carros comuns com o kit de 3 geração...em cambio automatico se num for instalado corretamente lembrando que o AT tem mais sensores que os convencionais e vão ter que colocar mais emuladores etc e talzs...com a perda de potencia do GNV...concerteza o cambio automatico vai sofrer nas trocas de marchas...atrasando para subir e atrasando para reduzir...aí concerteza o cambio vai pro chapéu !!!
não sei se este seu carro está com o cambio AL4....alguns franceses vem com esse....só na gasolina o pessoal deixa ele moer...no gnv...eh melhor nem tentar !!!
abraços
Nenhum carro funciona bem com GNV, a não ser que venha de fabrica!
esse sistema causa problemas graves no motor a longo prazo!
GNV
E GAMBIARRA
COMPROU
O CARRO
AGORA NAO PODE MANTER
E QUER FAZER GAMBIARRA
COLOCANDO KIT GAS