Qual é a conclusão afinal? Sobre inicio da vida sexual?
De repente fiquei mais com duvidas do que certezas.
Certa vez, fiz uma pergunta sobre sexo infantil e inicio das atividades. A maioria questionou o sexo infantil.
As leis reconhecem o fim da infancia, aos 12 anos e inicio das responsabilidades civis aos 16.
Quando pergunto sobre a idade para o inicio efetivo do sexo na vida do homem e mulher, parece que atingimos uma unanimidade de que, deve quando a propria pessoa se sente pronta.
Bom, e se uma menina com seus 11 anos, quer sentir o sexo de fato? e, se ela entende que esta pronta?
Ela deve ter sua primeira experiencia e dar curso a sua vida sexual?
Vamos tentar ser mais conclusos e concisos, nas opiniões. Grato
(vide respostas da outra pergunta em aberto)
Comments
Olha, geralmente nas classes mais baixas que ocorrem sexo e gravidez em meninas menores de 12 anos. Por falta de uma educacao adequada e por falta de um ambiente que lhes proporcione um outro nivel de vida. existem criancas de 8 anos ainda na segunda serie (em escolas publicas), dividindo sala de aula com alunos repetentes muitas vezes com mais de 15 anos: isto sem duvida e um problema pois esta crianca vai ver e ouvir oque nao deve.
Segundo, penso que a falta de orientacao dos pais e outro grande problema. Meninas nao deveriam fazer sexo antes dos 15 anos. Pois ELAS DEVEM TERUM BOM CONHECIMENTO DE ANTICONCEPCIONAIS e devem pelo menos comecarem com a vida adulta estando no segundo grau da escola.
Agora sendo direta e respondendo sua pergunta, nao tem isto do adolescente" SE SENTIR" preparado em quanto vive e depende dos pais ou parente responsavel. Enquanto eles dependem do dinheiro de alguem, eles NAO estao prontos!!!
Eles que facam sexo quando bem quiserem desde que trabalhem e se sustentem.
Se a menina optar em transar, penso que antes( independente da idade) Elaque procure um emprego antes.
E MUITO FACIL QUERER BRINCAR DE "ADULTO" agora, e se as responsabilidades de aduto surgirem? Como gravidez ou doencas? Me perdoe, mas acho uma sacanagem, eles ficarem dando por ai e depois chegar com cara de taxo dizendo: To garvida!!! Como se a culpa e responsabilidade fossem dos pais ou responsaveis.
Por tanto, querem ser adultos, ajam como tais, ANTES.