Da pra gravar arquivos pdf no dvd?

Eu to querendo gravar algumas apostilas que estão em pdf, mas eu não sei se da pra gravar e se funciona no dvd ? Alguém me ajude pq eu to aqui com mais de 1200 folhas e não da pra mim ler no pc pq é folha demais

Comments

  • vai dar trabalho mas da sim.

  • Cara.. rsrs hj em dia.. existem programas que converte PDF pra VIDEO meu amigo!!!

    converte POWER POINT pra VIDEO!!!

    claro que da pra gravar, dependendo do teu dvd, vc nem precisa converter, alguns DVD's RODAM TUDO!!!!

    LEIA O MANUAL DO DVD ANTES DE GRAVAR

  • O PDF é um formato de arquivo que vem sendo cada vez mais utilizado para distribuir documentos. Entre suas vantagens, estão a independência de sistema operacional e a dificuldade de fazer alterações no documento. Ou seja, qualquer pessoa poderá ver o documento em qualquer dispositivo, e não poderá alterar o documento. Neste post você irá aprender não somente a salvar suas planilhas em PDF, mas também como salvar qualquer outro tipo de arquivo em PDF.

    A 1ª opção é usar um suplemento da própria Microsoft. Basta baixar o suplemento do Office 2007 para salvar em PDF. Após a instalação, você só precisará abrir sua planilha e, no menu "Salvar Como", escolher salvar como PDF. Esse suplemento funciona em outros aplicativos do Office 2007: Access 2007, InfoPath 2007, OneNote 2007, Power Point 2007, Publisher 2007, Visio 2007 e Word 2007.

    A 2ª opção, e minha favorita, é instalar um programa que funciona como uma impressora virtual. Com ele você poderá salver qualquer arquivo que você consegue imprimir, em PDF. Isso inclui não só .xlsx e .docx, como .txt, .bmp, e .html, passando pelos arquivos da versão antiga do Office, como .xls e .doc. Existem vários programas gratuitos que fazem isso. O que eu recomendo é o PDFCreator, mas outra boa opção também é o CutePDF. Após a instalação de qualquer um deles, basta você abrir o documento original, mandar imprimir e escolher a impressora "PDF Creator" ou "CutePDF", como mostra a figura abaixo. Após mandar imprimir, irá aparecer uma janela onde você poderá informar o nome e o local onde o PDF deverá ser salvo.

    Vá pra http://www.pdfforge.org/products/pdfcrea%E2%80%A6 e clique no link "download PDFCreator now", o aplicativo é em inglês mas gratuito e facílimo de usar.

Sign In or Register to comment.