Você fala em línguas "estranhas"?
O real contexto de falar em línguas através do Espírito Santo não tem nada à ver com o que os pentecostais acham...... Desculpem se ofendi alguém mas o que a bíblia mensiona é Xenoglossia e não aquilo que esses falsos pregadores de Cristo induzem as pessoas à fazer....
Amigos pentecostais, não deixem outros pensarem por vocês pois isso é até perigoso para a sua salvação!!! CALMA EU PROVO O QUE DIGO:
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
(Marcos 16:17)
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
(1 Coríntios 12:10)
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.
Havia em Jerusalém judeus, tementes a Deus, vindos de todas as nações do mundo.
Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua.
Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: "Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando?
Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?
Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e da província da Ásia,
Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma,
tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! "
(Atos 2:3-11)
Então??? Você fala em línguas "estranhas"??
Comments
Na verdade, você está certo e a minoria entende e aceita essa verdade....faço como Paulo, prefiro falar uma lingua bem inteligível...e assim falar das Verdade de Cristo nos Evangelhos...como você está fazendo agora!
Existe uma grande confusão no q diz respeito ao "falar em linguas" ñ confundir o evento de pentecostes(apostolos falando e todas as raças entendendo) com a glossolália(oração em linguas dos anjos).
Olha, vou ser sincera. Uma vez, vi pessoas orando em línguas ininteligíveis e achei patético. Achei estranho e julguei que elas estivessem mentindo. Eu dizia no meu íntimo: Mas o que é isso? O que essas pessoas estão falando? Que línguas esquisita é essa? Elas só podem estar inventando isso.
Eu até ria de vez enquando pois não conseguia conter...rsrsrs. Não adiantava... eu não aceitava isso e também não entrava na minha cabeça aquele tipo de coisa. Eu pedia pra DEUS me mostrar se isso era mentira ou verdade... E que, se fosse verdade, que ocorresse comigo, pois sempre fui muito desconfiada.
Um belo dia, estava na igreja e uma pessoa começou a orar...e impôs as mãos sobre mim. No momento em que ela impôs as mãos eu comecei a senir uma emoção e sentimento de gratidão à DEUS e imediatamente, num ímpeto, abri minha boca e comecei a falar... mas era como se minha língua e boca, tivessem vida própria.... Eu não entendia como aquilo podia estar ocorrendo comigo... foi muito estranho e emocionante ao mesmo tempo. Eu estava orando em línguas.
Isso é real.... Não estou inventando... Vc sabe que eu estou falando a verdade, porque o Espírito que habita dentro de ti, testifica essas coisas.
Fiquei envergonhada de mim mesmo, por ter ridicularizado o "falar em línguas". Pedi perdão à DEUS por ter duvidado... mas agradeci por me mostrar.
E desde então, oro em línguas. Mas não é a todo momento... não acontece quando eu quero... Ocorre quando estou em comunhão com DEUS em um momento de oração, de agradecimento... adoração.
Paz.
língua estranha é o russo, o resto é enganação.
pra mim esse papo de linguas extranhas dos pentecostais,são farsas grosseiras,iguais aos exorcismos.
Rui Barbosa falava. Era poliglota.Embaixadores falam vários idiomas.
É só estudar e passa-se a falar em várias linguas estranhas.
Pois Porém, o dom de línguas " milagroso" NÃO EXISTE MAIS.
Pesquise na Bíblia.
1 Cor. 13 :8
Quando a religião é verdadeira , pra que fazer estas perguntas ?
Desde que uma religião cometa uma falsa profecia e " chute para escanteio" depois , por que ela seria falsa?
Qual o problema de um cônjuge trair o outro e depois negar isso ?
O mesmo se dá com uma religião fazer uma falsa profecia e depois negar.
Qual o problema ?
A vida eterna " dentro desta organização" já está garantida de acordo com Mateus 24 : 13, não é verdade ?
Também, por que aplicar 1 João 4 : 1 ao encontrar algo escrito na revista religiosa da nossa organização que incomode a nossa consciência ?
Quando a religião é verdadeira, é só ficar quietinho,..sair pregar que ela é verdadeira, e pronto!
Ou eu estou errado ? ( Grande Datena...)
falar em linguas é muito bom pra quem fala,pq é edificado e melhor ainda quando alguem interpreta ai toda a igreja é edificada
não se esqueça q nem todas as igrejas pentecostais tem essa visão erronea,assembleia é uma igreja pentecostal,e ñ são desse jeito
foi boua essa questão q vc levantou!
a paz...
Depende se for cobrador ou pagador: cobrador= Salim saiu///pagador= Salim soueu...