É sobre o Histórico Escolar, Onde conseguir, por favor?

Seguinte, passei na ETEC, e ja estou organizando os documentos necessarios. Eu preciso de um comprovante que estudei o ensino fudnamental em escola publica (realmente, eu sempre estudei), e de um comprovante que conclui o ensino fundamental. Ai eu liguei na escola onde estudei até ano passado (8ª serie), e pedi pra mulher fazer esses documentos, ela falou que ia fazer o histórico escoalr, e eu perguntei se o historico vale pra o que eu preciso, e ela falou que sim. Blz, mas o histórico escolar realmente comprova os dois fatos que citei anteriormente? E outra duvida, eu estudei a 5ª e 6ª serie em uma escola (tbm publica), e a 7ª e 8ª nessa escola que liguei, a mulher que vai fazer, pode colocar la que estudei em outra escola (5ª,6ª serie)? Ou eu vou ter que ir na escola que estudei os 2 primeiros anos do fundamental e pedi outro historico?

Vlw, é que estou precocupado, pois se vc vacilar, vc perde a vaga da etec, e sao so 2 dias de matriculas.

Update:

Aqui, o que está escrito no papel de documentos necessariso para matricula:

3a. para os candidatos que concluíram o ensino fundamental regular - histórico escolar com certificado de conclusão do ensino fundamental, uma fotocópia simples com apresentação dos originais OU declaração de conclusão do ensino fundamental, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos, documento original;

5. o candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar

declaração escolar OU histórico escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, uma fotocópia simples com apresentação do original.

Comments

  • O histórico escolar é imprescindível nesses casos, pois contém toda sua trajetória estudantil. Só que normalmente as secretarias pedem um prazo para ficar pronto porque se trata de um documento muito trabalhoso. Quando foi que vc pediu? Tem que ficar atento.

    No mais desejo-lhe uma boa sorte.

  • claro que vc tem q ir na escola uq kkkkk vai pegar onde na prefeitura? kkkkkkkk

Sign In or Register to comment.