Amamentar e menstruar?

Desde o nascimento do meu filho até ele completar um mês eu menstruei,após esse um mês menstruando parou a minha menstruação por duas semanas,comecei a tomar uma injeção anticoncepcional trimestral própria para gestantes(Depoprovera),o médico me informou que não irei menstruar mais no primeiro mês seria normal ocorrer uma sujeira (foi realmente o ocorrido),mas voltei a menstruar e todo esse tempo estou amamentando.

Sei que o ideal seria procurar um ginecologista mas gostaria de compartilhar essa dúvida e atravéz dela esclarecer dúvidas de outras pessoas.

Obs:O meu bebê está com 2 meses.

Desde já obrigada.

Comments

• Olá Su! Olha, não fique preocupada, não... Na primeira aplicação da Depo-Provera, a menstruação pode ficar irregular, mesmo. Após a segunda aplicação, mais de 90% das mulheres não menstruam mais, mas algumas continuam com sangramento, e aí pode ser necessário trocar o método.

Concordo que o sangramento irregular é meio chato, mas o principal, que é o efeito anticoncepcional, está garantido, vc menstruando ou não.

Então, te sugiro aplicar a segunda dose normalmente, e procurar seu médico para trocar o método, apenas se o sangramento continuar depois disso.

Espero ter ajudado. Mas, se vc continuar se sentindo insegura, procure seu médico sim, para ele tirar suas dúvidas.

Abraços!

• amiga

talvez esse anticoncepcional não está sendo eficaz para vc. Nesse caso ocorre sangramentos mesmo tomando a pílula. O melhor mesmo é vc informar ao seu médico, para ele te indicar outro remédio.

Luz no seu coração e do bebê.

• olha comigo aconteceu o msmo tive minha filha e o medico me passou um anticoncepicional que eu nao mestruaria tomando ele so q eu continuei menstruando fui no medico e ele disse q anticoncepcional e um remedio q tem q se dar bem com o nosso organismo ele me passou outro e eu me sinto super bem com ele aconselharia vc a procurar o medico ele vai te receitar outro.

• o mais ideial seria ir ao medico mesmo...

Sign In or Register to comment.