Amamentar e menstruar?
Desde o nascimento do meu filho até ele completar um mês eu menstruei,após esse um mês menstruando parou a minha menstruação por duas semanas,comecei a tomar uma injeção anticoncepcional trimestral própria para gestantes(Depoprovera),o médico me informou que não irei menstruar mais no primeiro mês seria normal ocorrer uma sujeira (foi realmente o ocorrido),mas voltei a menstruar e todo esse tempo estou amamentando.
Sei que o ideal seria procurar um ginecologista mas gostaria de compartilhar essa dúvida e atravéz dela esclarecer dúvidas de outras pessoas.
Obs:O meu bebê está com 2 meses.
Desde já obrigada.
Comments
Olá Su! Olha, não fique preocupada, não... Na primeira aplicação da Depo-Provera, a menstruação pode ficar irregular, mesmo. Após a segunda aplicação, mais de 90% das mulheres não menstruam mais, mas algumas continuam com sangramento, e aí pode ser necessário trocar o método.
Concordo que o sangramento irregular é meio chato, mas o principal, que é o efeito anticoncepcional, está garantido, vc menstruando ou não.
Então, te sugiro aplicar a segunda dose normalmente, e procurar seu médico para trocar o método, apenas se o sangramento continuar depois disso.
Espero ter ajudado. Mas, se vc continuar se sentindo insegura, procure seu médico sim, para ele tirar suas dúvidas.
Abraços!
amiga
talvez esse anticoncepcional não está sendo eficaz para vc. Nesse caso ocorre sangramentos mesmo tomando a pÃlula. O melhor mesmo é vc informar ao seu médico, para ele te indicar outro remédio.
Luz no seu coração e do bebê.
olha comigo aconteceu o msmo tive minha filha e o medico me passou um anticoncepicional que eu nao mestruaria tomando ele so q eu continuei menstruando fui no medico e ele disse q anticoncepcional e um remedio q tem q se dar bem com o nosso organismo ele me passou outro e eu me sinto super bem com ele aconselharia vc a procurar o medico ele vai te receitar outro.
o mais ideial seria ir ao medico mesmo...