Quando "Esquecer" se torna uma necessidade? ↔ Ou vc acha que é realmente uma necessidade?

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

(Machado de Assis)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Livre...Porém deixo claro que não negativo ninguém

Agradeço as respostas com Comentários Educados

Obrigada a todos que responderem ou estrelarem!

Beijinhos e Felicidades!

Comments

  • Olá

    Esquecer se torna uma necessidade quando o respeito for embora, quando os planos deixaram de ser feitos, quando os castelos foram derrubados e uma última lágrima insiste em cair.

    Quando todas as estratégias de conseguir seguir o mesmo caminho foram esgotadas, todos os diálogos foram em vão, e a intolerância se instalou de forma a não mais ouvir......

    Chegou a hora de esquecer, ou de tentar.............De abrir a porta e partir.

    Esquecer?

    O tempo dirá.......

    Abç

  • Acredito que esquecer é uma consequência.

    Muitas coisa que já me ocorreram eu esqueci, não porque eu quis, mas acho que foram coisas tão ruins que instantaneamente a memória foi se apagando. Outras coisas boas e nem tão boas ainda estão em minha memória e acho super importante ficarem registradas, assim tento não fazer algo errado que eu tenha feito em meu passado.

    Abçs.

  • Pé****,

    Eu sempre fui como uma letra de uma música do capital Inicial, "Tudo O Que Vai":

    "Eu já me acostumei a esquecer..."

    Desde muito cedo, essa sempre foi a minha realidade, logo hoje não é uma necessidade é um costume e quando preciso esquecer algo, já estou acostumado!

    Assim não dói tanto...

    Um abraço!

    Detalhe: Não acredito no destino!!!

  • Pé****...

    Esquecer é uma palavra interessante, porém muito mais voltada à poesia do que aplicada adequadamente em nossas vidas.

    Quando falamos que conseguimos "esquecer" completamente alguma coisa, nada mais é do que apenas sobrepor com algo posirivo algum momento desagradável, que nos tenha causado algum mal estar, grave ou não.

    Temos que, definitivamente, entender que o passado não pode ser apagado e nem mudado. O presente é o que temos no momento e o futuro, nada mais é do que a execução do que fizermos neste momento, com suas consequências, que chamamos de lembrança e até saudade... ação e reação.

    A nossa sabedoria e demonstração de que aprendemos um pouco mais está, exatamente, em priorizarmos em nossos pensamentos as coisas que nos façam evoluir, crescer e que possam, ainda, nos servir de alicerce para novas conquistas.

    Quando tivermos esse entendimento, não precisaremos nos preocupar se "esquecer" é uma necessidade, pois não teremos espaço ocioso em nossa mente evolutiva para algo que nos tenha feito mal, que nos deixe triste e até que possa influenciar negativamente em nossa constante busca da felicidade.

    Na medida em que semeamos bons pensamentos, planos saudáveis e desejos positivos, o que não nos serve é automaticamente colocado de lado gerando, consequentemente o "esquecimento natural" e deixando sempre um novo espaço para idéias e desejos, sonhos e metas, coragem e determinação.

    Se colocamos um copo com água quente, na medida em que adicionamos água fria, o calor se dissipa naturalmente, fazendo com que possamos bebê-la sem nos preocuparmos ou lembrarmos que, em algum momento essa mesma água não era própria para o nosso consumo pessoal. Assim são as coisas que sentimos, que vivemos e que chegamos a sofrer na vida. Com boas atitudes, determinação, coragem e ousadia, superamos (mesmo sem mudarmos nada) o que não nos serviu e, desta forma criamos uma nova fonte de esperança para prosseguirmos, sem ocupar nossa mente com o que não nos traz benefício algum.

    Não é algo poético, nem complicado. É apenas uma questão de selecionar, estudar e colocar em prática nossa vontade, nossa sabedoria e que estamos aqui aprendendo todos os dias, priorizando nossos caminhos com o melhor que o livro da vida pode nos ensinar.

    É a minha opinião.

    Desculpe o longo texto.

    Beijos carinhosos no coração.

  • Quando esse amor ou alguem esta nos fazendo mal

  • Quando você quer esquecer um amor que não te fez feliz ...

  • Sim, a vida é uma lousa! Dessas mesmo que encontramos na escola. Nela se escreve tudo ou quase tudo que nos é ensinado. E sempre se apaga depois o que foi escrito para escrever novas linhas de aprendizado. Há também aqueles que nela fazem rabiscos, as vezes amorosos outras maliciosos. Caberá a você guardar aquilo que foi escrito na sua memória, mas nada impedirá de que algo ou alguém apague o que estava lá segundos antes e recomece a escrever novos trechos. A vida é assim, pessoas passam em nossas vidas, poucas permanecem. Temos que levar conosco o que aprendemos com elas, e essas coisas ficam em nossas memórias. Muitas das vezes devemos apagar ou esquecer o que passou, mas sempre levaremos conosco seus ensinamentos. Nem sempre tão bons, mas que irão lhe auxiliar em decisões futuras, na escolha de novos caminhos ou de pessoas que você permitirá que faça parte da sua vida. Frustrações sempre teremos, assim como aqueles rabiscos maliciosos que alguém uma hora fez na lousa mas será você que decidirá qual aprendizado levará consigo. Esquecer então torna-se uma necessidade para seguir em frente quando enfrentamos algo que não nos fez bem no passado, mas não esquecer por completo. Pois mesmo as coisas ruins que acontecem nas nossas vidas servem de aprendizado em problemas futuros.

    Boa Sorte!!!

  • Sim pois as vezes a dor de lembrar nos paralisa,

    é preciso chorar toda a dor, expurgá-la, elaborá-la e esquecer.

    Um coração para ser habitado pela felicidade precisa de paz

    e certas lembranças desestabilizam demais.

    Bjus!

  • Quando você quer esconder algo que possa ser prejudicial para o outro.

    Mas ultimamente, esquecer para mim não estou vendo vantagens.

  • Eu acho que o QUANDO ESQUECER SE TORNA UMA NECESSIDADE, isso é guando ainda se tem esperanças em retornar a como era antes, porém as coisas mudaram e esquecer seria o melhor, dói mais vc näo quer ou näo tem forças para se desligar do passado. E guando REALMENTE É UMA NECESSIDADE ESQUECER é guando aquilo tá machucando vc e já prejudicou demais a sua vida , se torna em uma obrigaçäo.

Sign In or Register to comment.