Tem como usar o reteador wi-fi sem estar conectado ao modem ? Leia o resto...?
Minha tia tem um cabo de internet conectado ao modem do vizinho, eu estou sem internet e comprei um roteador wi-fi, quando fui instalar pediu para conectar ao modem, mas eu não tenho acesso a ele, o cabo de internet da minha tia já está conectado ao modem e com rede, tem algo que eu possa fazer para pegar o wi-fi sem o modem ?
Update:No caso eu quero instalar o roteador na casa da minha tia e só pegar o wi-fi mesmo
Comments
Primeiro que sua tia não pode ter o cabo de internet dela conectada ao modem de seu vizinho, por que? pois o modem só tem uma entrada Ethernet e ou o vizinho ou sua tia e como está na casa do vizinho, creio que é ele mesmo, mas corrigindo já que a situação existe, é um roteador que passa internet para seu vizinho e sua tia, mas para a solução desse problema só há um modo:
1 - arrume outro cabo ethernet curto daqueles amarelinhos da speedy que se conecta na placa de rede do pc.
2 - tire o cabo que vem do pc da sua tia e conecte no seu roteador wi-fi.
3 - entre na configuração do seu roteador digitando 192.168.1.1 , vai pedir login e senha, coloque admin nos dois por padrão.
4 - procure por algo como dhcp em seu roteador normalmente fica como 192.168.1.1 e mude 192.168.1.100 para não haver conflito.
5 - depois de configurado conecte o cabo curto que citei acima no pc da sua tia vindo de seu roteador, não se esqueça de manter o cabo vindo do vizinho no roteador também, ficando assim dois cabos ligados no seu roteador
6 - procure na internet como configurar um ip fixo no pc para ser diferente do seu vizinho.
7 - depois de fazer todos esses passos você terá dois roteadores em uma mesma rede, só que o seu será mais perto e poderá usá-lo como wi-fi.
Se puder de como melhor resposta, se seguir a risca não tem erro nos passos.
O cabo, hoje usado para conectar o PC da sua tia passará a ser o cabo para
ligar o roteador. O roteador tem 4 saÃdas por cabo. Conecte o cabo numa delas
e no PC da sua tia. Ela continuará com a mesma conexão e o seu roteador
transmitirá o sinal wi-fi de internet sem fios, ok?
Assim: O cabo vem da rua e é conectado no modem da sua tia. Do modem da sua tia
sairá o cabo para o seu roteador. Do seu roteador sairá o cabo para o PC da sua tia, ok?
Ao que tudo indica o cabo que vem do vizinho esta conectado a um roteador, dessa forma seu vizinho e sua tia conseguem compartilhar a internet.
Agora se vai direto pro modem liga o cabo que vem do vizinho no roteador e do roteador um cabo para o micro da sua tia. Você usa o wifi.