Careca !....Conviver ? Tratar? Esconder?

Tem uma aula de genética que os garotos sempre prestam atenção: quando o professor explica como a calvície é herdada. Passam a aula inteira tentado lembrar de como era aquele tio-avô que viu pela última vez no casamento daquele primo de segundo grau.

O médico dermatologista Luis Fernando Tovo explica que a calvície é resultado da ação de uma enzima (a 5-alfa-redutase) sobre a testosterona, o principal hormônio masculino. “Sobre a ação dessa enzima, o hormônio masculino se transforma em didrotestosterona. E essa substância é responsável por diminuir a fluxo de sangue para o couro cabeludo. Com isso os cabelos crescem menos e mais finos”

“Normalmente uma pessoa perde entre 80 a 100 fios de cabelo por dia, mas nasce mais ou menos a mesma quantidade. A pessoa começa a ficar calva quando caem muito mais que nascem”

( ig jovem )

Comments

• Poxa valew bastante esse conteúdo que trouxe para nós.

Eu me preocupo, meus parentes me dizem para não lavar os cabelos ao dormir, para lavar sempre pela manhã ou quando ainda se vai sair. Enfim usar shampoos e produtos que não ofendem os cabelos, ser mais criteriosos nessas escolhas, afinal temos grandes empresas de cosméticos que oferecem produtos de qualidade para situações desse tipo, previnem a queda e podem também cuidar das raízes com shampoos sem sal e anti-caspa uso os produtos da Pierre Alexander.

Abcs

MARCIO LANDIN

• Muito interessante!

• assumir!!!!

• Acredito ,que a gente tem que aprender a se aceitar como somos,senão o sofrimento é maior.

Mas,existem rapazes carecas ou calvos que tem o rosto bonito,e eu acho isto bem + importante.

Pelo menos pro meu gosto.

Bjks

• Hummm legal essa informação...acho q os chamados "deficientes capilares" rs deveriam logo raspar, se um dia eu ficar careca vou logo raspar. Melhor q ficar disfraçando!

Bjos Rê!

(:: T.M.B.T ::)

• Nem conviver, nem tratar e esconder. Aceitar seria a palavra mais correta.

• Estrelinha, acho que não terei esse problema, se é que podemos chamar assim.Na minha família nunca teve carecas, mas se acontecer, normal. Esconder prá que? Temos que aceitar .

Abraços do padeiro gaúcho.

• Dida aos seus amigos que queda de cabelo tem cura!

É um chá muito bom!

Chama-se:

CHApéu rsrsrsrs

Evita que os cabelos caiam no chão hehehehehehe!!!!!

• puxa, que interessante!

Sign In or Register to comment.