É preciso ser falso pra ser bem sucedido no trabalho?

Vejo que no trabalho os funcionários mais bem valorizados são aqueles que estão sempre animados, brincando com todos, conversando com os colegas de trabalho e bem enturmados. Só que eu nao gosto muito de conversar no trabalho, prefiro fazer o que tenho que fazer e até conversar um pouco de ver em quando, mas não como hábito. Muitas vezes não estou a fim de ficar rindo pra todo mundo e conversando, e me limito a cumprimentar a todos apenas. É melhor ser muito sociável mesmo contra a vontade pra ser melhor aceito e ter mais oportunidades?

Comments

• Não sei se entendi bem o q vc falou, mas o q eu entendi foi:

Pra ser bem sucedido é presciso ser puxa saco? Pq na maioria da vezes é isso o q essas pessoas q ficam rindo de tudo e sendo simpática com todos são. Infelizmente em muitas empresas é a Lei do Puxasaquismo q predomina, isso depende do tipo de Chefe q vc tem. Se o chefe gostar de puxa sacos, aí realmente esse tipinho se destaca.

Pelo q vc falou vc é do tipo q fica na sua, e prefere mostrar servoço ao invés de ficar em meio a "panelinhas", acho q vc está certíssimo, mas como eu falei isso depende do tipo de chefe q vc tem, se seu chefe for sem escrúpulos, ele pode beneficiar o "puxa-saco", mesmo q o seu trabalho seja muitíssimo superior ao dele.

Essa situação de ambiente de trabalho é muito cmplicada mesmo, mas eu sou exatamente igual a vc.

Bjkss

• os dois lado a lado + sempre é difícil conciliar os dois então pra quem tem objetivos altos a serem alcansados a vida financeira vem em 1º lugar + pra quem já tem uma estabilidade ou apenas se conforma com o básico essas pessoas buscam um amor pq esse é mais gostoso de conquistar e de viver.

• Infelizmente as coisas são assim hoje em dia.

• infelismente e asimmm...

• Infelizmente os mais sociaveis se dao melhor no meio profissional por causa da sua rede social. Vc sabe, o QI (quem indicou). Mas eles tem um ponto fraco: pouca capacidade de concentracao. Nao da para fazer duas coisas ao mesmo tempo: trabalhar direito e conversar.

Os mais calados, por outro lado, se dao melhor em tarefas que exigem concentracao e tambem produzem mais, ja que os sociaveis perdem tempo conversando.

E mais um detalhe, quem fala muito acaba por falar besteira e em demasia. Aí, haja gafe inesquecíveis.

Tudo tem dois lados, nao é mesmo? Um lado bom e um lado ruim.

O Pai Eterno fez vc do jeito que vc deve ser. O mundo precisa de vc do jeito que vc é.

Tenha uma curiosidade saudavel a respeito dos outros, mas nao force a sua barra. Seja sincero mas sempre seja vc mesmo. É melhor ter poucos amigos, mas bons. Eles vao se lembrar de vc quando aparecer uma vaga na empresa deles.

: )

• Sim , os presidentes das empresas , não são os mais inteligentes, mas sim , os mais bem relacionados.

• Acho que pra voce ser bem sucedido dentro de qualquer lugar ,não só no serviço voce antes de mais nada tem que ser voce mesmo,ser honesto ,gentil ,comprir com suas obrigações e só

• Sou assim tb, seja falso mesmo , não tenha vergonha de nada , só nao faça nada de errado. Pois ser calmo e constrangido só atrapalha. Cuidado não pode estravagar tb.

• É sempre bom der cordial mas viver com um sorriso na boca soa meio falso... nunca gostei de gente demasiadamente "feliz".

Cumprimentar com um sorriso é o suficiente acredite, essa turma q vive brincando e contando piada NÃO É MUITO LEVADA A SÈRIO.

Só não banque o esquisitão e tudo bem.

• Eu acho que você tem que ser você mesmo sempre...dependendo se você é brincalhão,quieto,falador...Nunca mude seu jeito de ser só para agradar as pessoas,poque quem gosta de você,gosta do jeito que tu és...

Sign In or Register to comment.