Você é a favor ou contra o ABORTO?

eu sou contra, pq é uma vida que esta sendo interrompida mesmo se for adolescente, teve cabeça pra fazer, agora que tenha para assumir , mais se for repensar tem os casos de abusos e estupros, ai é ja eh uma coisa que eu nem sei responder, oque vocs acham sobre isso?

Comments

  • sou a favor...

    assim como você acredito no direito a vida, mas uma vida digna.

    acredito que toda criança tenha direito a educação, a ser amada e protegida. e isso não acontece quando alguem não está preparado para se dedicar.

    pegamos essa adolecente que vc citou como exemplo.. digamos que ela tenha 15 anos.. ela vai amar, educar, e se dedicar a uma criança? não. ela vai cuidar da propria vida, pode ate assumir a criança financeiramente mas isso não é o suficiente.

    ok se teve cabeça pra fazer deveria ter tb p assumir mas sabemos que não é isso que acontece.

    as pessoas passam tanto tempo defendendo o direito a vida ( e se impondo contra o aborto) que se esquece de pensar de que tipo essa vida será.

    se alguem pretende abortar e pq não tem condições de ter um filho.obrigar alguem a isto na maioria das vezes significa expor uma criança a um ambiente familiar horrivel.

  • Ninguém é a favor do aborto. Absolutamente TODAS AS PESSOAS SÃO CONTRA O ABORTO. Ninguém é doido p/ engravidar só p/ poder ter a "oportunidade" e a "felicidade" de abortar.

    O que se discute é se as pessoas são contra ou a favor da LEGALIZAÇÃO do aborto, o q é totalmente diferente.

    Vc acha q as mulheres q fazem aborto fazem contentes? Vc acha q elas querem abortar?

    Essa discussão é semelhante à legalização do "casamento Gay". Casamento gay NÃO EXISTE. Casamento é um ato religioso, é a união perante Deus de seres humanos com intenção principal de procriação, portanto, entre um casal cada um de sexo diferente. O que se discute é a união civil entre pessoas do mesmo sexo, pois isso dá direito civil a uma série de coisas q a União Estável não dá como, por exemplo, o direito à herança.

    Imagina a situação: sua filha vive c/ outra mulher, vc expulsa ela de casa e fica 40 anos sem a ver. De repente vc recebe a ligação da "companheira" dizendo q ela morreu e q precisa q vc doe 1/4 da casa q elas vivem (pq a outra metade ela já dispôs em testamento p/ a companheira) q está no nome da filha durante o inventário, pois vc é a única herdeira da filha. Vc sugere q ela compre a "sua" parte na casa e ela diz q não pode comprar uma coisa 2x, pois na verdade foi ela q comprou a casa toda, a sua filha só entrou c/ o nome pq ninguém tem bola de cristal p/ saber quem iria morrer primeiro. Toda essa confusão seria evitada se houvesse a união civil entre as duas, que o cartório, por uma herança da fé cristã, pois os primeiros registros de união civil eram de responsabilidade da Igreja, resolveu continuar chamando de "casamento".

    Essas discussões nada têm a ver com religiosidade, são puramente da área do direito.

    Vc acha que pode dar uma de Deus e julgar atos de pessoas que não tem a mesma religião q vc? Tem sociedades que enterram vivos filhos com deficiência física de nascimento. O q vc faria? Mandaria os pais p/ a cadeia? Eu diria q o ato religioso melhor a ser feito seria montar uma ONG p/ acolher essas crianças rejeitadas, não? Ou vc acha q consegue mudar na marra um costume de uma sociedade? Os Indus consideram crime matar uma vaca, pois ela é sagrada. Vc ficaria contente se eles se unissem e proibissem vc de fazer seu churrasquinho até o fim de sua vida? São todas questões antropológicas e religiosas.

    Eu digo q quem é contra a legalização do aborto é pq quer se livrar da responsabilidade de assumir q não faz nada pelas mulheres q querem praticar aborto. É mais fácil deixar mais de 1 milhão de crianças serem assassinadas, por ano, no Brasil, e botar isso na conta do "essas mulheres são criminosas e assassinas", do que legalizar o aborto e obrigar que essas mesmas mulheres recebam palestras, sejam assediadas por ONGS que adotam crianças, sejam assistidas pelo estado durante sua gravidez indesejada, em troca da possibilidade de, mesmo depois de todas essas ofertas de perpetuação da vida de seu filho, optarem por matá-lo. Tenho certeza que muito mais vidas seriam poupadas. Mas o ser humano é pequeno e tem o raciocínio limitado, infelizmente.

    Como cristão sou totalmente a favor da LEGALIZAÇÃO do aborto, mas é claro, corretamente REGULAMENTADO, não uma carnificina legalizada. Mas sou radicalmente contra o aborto.

    Para quem acha q regulamentação nesse país é balela é so ver a tal da "lei do desarmamento". Fizeram uma baita campanha, gastaram dinheiro do contribuinte, os baba.cas votaram "sim", e daí? Experimenta tentar andar c/ uma arma na rua. P/ fazer isso legalmente, por conta da REGULAMENTAÇÃO da Lei do Desarmamento, vc tem q desembolsar uns 3mil reias por ano. Quem faz isso? Na prática, foi como se o "não" tivesse ganho, pois quem anda armado na rua ou é polícia, ou bandido (bandido=aquele que não tem porte de arma, não necessariamente aquele q usa arma p/ assaltar pessoas)

  • CONTRA TOTALMENTE POR QUE SE A PESSOA FOI MULHER O SUFICIENTE P ABRIR AS PENAS PRO PAU ENTRAR TEM QUE SER P ASSUMIR A CRIANÇA

  • Sou contra em todos os sentidos mesmo tendo sido estupro porque a criança não tem culpa de nada quem tem culpa foi o estuprador então a mulher mesmo se foi estuprada deve ter a criança é só denunciar o estuprador e de todo jeito ele vai ter que dar a pensão. Só minha opinião .

  • Totalmente contra, participei de uma marcha contra o aborto a poco tempo *-*

    Responde : http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

  • depende da situaçao,,se for estupro ai sim,,,.

    agora se foi por falta de cuidado,,. ai nao

  • Ganhe dinheiro pela internet com ( PagSeguro Generator ) e o seu dinheiro vai direto para conta do Pag Seguro do Uol

    Quanto você ganhou hoje pela internet?

    Ganhe dinheiro pelo blog, facebook, twitter, e-mail.

    Só hoje eu fiz 99,90 em 6 minutos !

    Eu aprendi a ganhar dinheiro de verdade.

    acesse: http://dinheironofaceetwitter.blogspot.com.br/

    La você encontrará as minhas provas de pagamentos e DEPOIMENTOS.

    acesse: http://dinheironofaceetwitter.blogspot.com.br/

Sign In or Register to comment.