eu vii isso em um site será que isso é verdade?

eu vi qu mais ou menos uma menina mestrua quando mais ou menos 2 anos do seio dela crescer!

se isso for verdade eu vou mestruar com 14 anos,sendo que tenho 13 anos.

aah e também li que pra a menina mestruar pode ver pela idade da mãe(a idade que ela mestrou),sendo que minha mãe mestruou com 11 anos,ai eu ja chei mentira.

me respondem

aa aproveitando a pergunta:

o que é uma gosma que aparece na minha calçinha todos os dias (a cor dela é branca,e não tem cheiro).

e esse site disse que tbm que essa gosma acontece porque a menina esta prestes a mestruar sendo que eu tenho isso há 8 meses,e eles disseram que quando completar 10 meses eu irei mestruar.

isso é verdade?

as perguntas são:

a menina mestrua depois de 2 anos que o seio dela crescer?

a menina mestrua com a mesma idade que a mãe mestruou?

o que é essa gosma?

e se essa gosma é sinal que eu ja irei mestruar?

e se ela acontece 10 meses antes da mestruação?

beijos :*

Comments

• Não se preocupe ... essa "gosma" é normal, toda mulher tem isso, chama-se: muco, é um lubrificante natural.

Quanto à idade em que você vai menstruar, não há como prever, isso vai depender dos seus hormônios e não tem nada a ver com a idade em que isso aconteceu com sua mãe.

• Meu Deus kk. ok, vms lá

a menstruação é questão de hormônios. Acho que n tem nda haver em relação a dois anos, isto deve ser mito.

essa "gosma" pode ser uma infecção, vá a um ginecologista que ele irá lhe informar o que realmente é isto :D é va um medico, ele ira fzr exames dai ele pode dizer quando sua menstruação irá descer. espero q tenha ajudado mocinha :)

• Já ouviste falar em mitos?? isso é um mito absurdo. Sabes pk? Pk isso varia de mulher para mulher! minha mamae menstruou com 9 anos!! nem seio tinha!!

A menina nao menstrua na idade que a mae menstruou... isso varia de mulher para mulher...

A gosma é um sinal da menstruação... mas há meninas q nao tem essa gosma, mas sim um corrimento bm marrom!! (varia de mulher para mulher)

Nao acontece 10 meses antes da menstruação!! Pode ser aproximadamente 10 meses... mas como já disse... isso varia tudo de mulher para mulher!!

Relaxa! =)

Bjus!

• Oii querida...

eu me lembro que na sua idade eu fiacava assim também, cheia de duvidas e doida querendo saber "quando" eu iria ficar menstruada...

Mas como ja foi dito é uma coisa que não há como prever... depende mt dos seus hormonios, cada mulher tem sua hora certa! A idade da sua mãe não interfere em nada, acho que isso não é questão genetica.

Esse liquido branco é normal, pode ser que talvez esteja perto de que ter sua primeira menstruação.

Obs: aproveite que vc nao tem menstruação ainda, pq depois vc vai querer se livrar disso ..kkkkkkk (brincadeirinha)

beijos

• converse com sua mãe é mais viável.ou tia caso tenha vergonha.

Sign In or Register to comment.