Se os brasileiros ou qualquer outro estrangeiro vieram para cá a bem e nos tratarem com educação, terão a mesma retribuição de comportamento, se vierem para cá para estragar não esperem que vos tratemos bem
Você não imagina como muitos brasileiros são preconceituosos com os portugueses, eu sou portuguesa vivo no Brasil e todos os dias sinto preconceito sem razão, sempre respeitei os brasileiros e a vossa cultura.
Os portugueses, em sua maioria, tratam os brasileiros muito bem. Adoram as nossas novelas, adoram ouvir falar do Rio e tal. Costumam ser muito simpáticos.
Comments
Se os brasileiros ou qualquer outro estrangeiro vieram para cá a bem e nos tratarem com educação, terão a mesma retribuição de comportamento, se vierem para cá para estragar não esperem que vos tratemos bem
tratam super bem, os brasileiros lá são muito queridos...tenho vários amigos portugueses
Nao depende de nacionalidade, depende do seu comportamento, educaçao e respeito a cultura deles.
Eu sou brasileiro, mas tem coisas que que alguns brasileiros fazem aqui na europa que é constrangedor. Faz piadas ofensivas, tocar pandeiro dentro do metro com mulheres dançando como se fosse um baile funk, a falta de educaçao pra fazer um pedido em uma loja ou restaurante. Porque aqui a logica é diferente...eles nao se deixam ser humilhados pra vender nada nao...e nem fazem questao de vender para pessoas mal educadas, e com razao. A maioria dos brasileiros na europa nao correspondem a maioria dos brasileiros que temos no Brasil. Geralmente sao povos excluidos do proprio Brasil que vem pra ca, pra ser excluidos tambem. Os que conheço e se comportam bem respeitando a cultura, sao muito bem tratados, tem familia, amigos de todas as nacionalidades e os que pensam em voltar para o Brasil, o pensam com o coraçao na mao, porque queriam ficar, mas devido a crise, muita gente que vive em Portugal, Espanha, Italia, Grecia, estao voltando.
Mas voltando ao assunto, vai depender muito do brasileiro se ele vai ser bem tratado ou nao.
E muitos portugueses falam em tentar a vida no Brasil e Angola que tem crescido muito.
Há de tudo em todo o lado.
O essencial é você respeitar os comportamentos habituais em Portugal e acima de tudo respeitar a cultura. Claro que vai haver pessoas que vão criticar você só por causa do sotaque mas isto acontece em todo o lado e até no Brasil.
Você não imagina como muitos brasileiros são preconceituosos com os portugueses, eu sou portuguesa vivo no Brasil e todos os dias sinto preconceito sem razão, sempre respeitei os brasileiros e a vossa cultura.
O meu noivo é brasileiro, viveu em Portugal e gostou bastante, claro que também sofreu um pouco de preconceito mas comparado com a minha experiência no Brasil, acredite que não é nada aquilo que ele ouviu em Portugal.
Sou portugues e nao acho q tratamos mal os brasileiros. Mas é como em todo lado, uns tratam bem outros nao.
Era bom que explicasse a razão da sua pergunta.
Mas sempre lhe posso adiantar que isso depende mais do comportamento dos brasileiros do que dos portugueses, é que, sabe, os portugueses não costumam tratar mal ninguém, a não ser que o seu comportamento não seja o adequado.
Já agora, como é que no Brasil tratam os portugueses.
E aà no Brasil, as leis de imigração são mais facilitadoras que as portuguesas?
Pergunto, só por perguntar, mera curiosidade, não tenho intenção nenhuma de emigrar para aÃ.
Portugal é um dos paÃses da Europa, que mais bem recebe imigrantes e turistas.
Em relação aos Brasileiros face aos Portugueses, eles são bem vindos.
Em outros paÃses Europeus, como Espanha, Irelanda, Reino Unido e Alemaha, esses já são é muito antipáticos para com Brasileiros.
No geral tratam bem, mais pelas costas é que está o problema, eles adoram meter o pau na gente, até mesmo entre eles, basta virar as costas que ninguém pra eles presta!
Alguns são meio rudes, mas a maioria lhe trata bem. No final eu já fazia piada desses poucos grosseiros.
Os portugueses, em sua maioria, tratam os brasileiros muito bem. Adoram as nossas novelas, adoram ouvir falar do Rio e tal. Costumam ser muito simpáticos.