Qual minha idade em Marte?
Eu queria saber qual minha idade em Marte. Eu nasci em 1998 em novembro ou seja tenho 14 anos e eu pesquisei e só descobri que um ano em Marte tem 1 ano e 11 meses na Terra. Eu não estou conseguindo fazer os cálculos, me ajudem!!!
Comments
Vou te ensinar uma forma mais trabalhosa, mas muito fácil de entender.
Basta converter a sua idade terrestre para meses, e depois estes meses para o ano marciano.
Vamos passar tudo para meses:
Sua idade terrestre em meses = 14 x 12 = 168. Você tem 168 meses de idade. Mas falta somas os meses que ainda não completaram o seu 15º ano. (vamos supor que você nasceu dia 2 de novembro, pra ficar mais fácil, já que hoje é dia 2 de junho), então novembro + dezembro + janeiro + fevereiro + março + abril + maio = mais sete meses, então você tem 175 meses de idade.
Passando agora o ano marciano para meses:
1 ano marciano tem 1 ano e 11 meses = 12 + 11 = 23 meses.
Agora é fácil, regra de três
1 ano marciano = 23 meses
x anos marcianos = 175 meses (a sua idade na Terra)
23 x = 175
x = 175 / 23
x = 7,6 anos em Marte.
Depende da unidade de tempo que você usar. Se for anos terrestres é 14. Se for anos marcianos, são 7,6. Mas entendi a pergunta KKKKKKK
Já que o ano em Marte é duas vezes o ano da terra, pegue a sua idade e divida por dois. No caso daria 7 anos. Mas não exatamente, sendo assim só para se ter uma noção.
Para obter uma resposta exata basta realizar o cálculo simples fornecido pelo Isaac, no entanto, apenas com a sentença você pode generalizar e obter uma aproximação.
Veja bem, como disse, quando se passa um ano em Marte, se passaram quase dois anos na Terra.
Ou seja, quando você comemorou dois anos na Terra, comemorou apenas um em Marte (aproximadamente). Assim, se você tem 14 anos, um simples raciocÃnio lógico mostra que em Marte você teria cerca de 7 anos.
Ou ainda, também muito simples e convincente, basta apenas pensar um pouco: Se ao fazer aniversário na Terra teria de esperar mais 11 meses em Marte, basta somar 11 meses à cada ano seu.
Como tem 14, fica 14 * 11 = 154.
Pronto, acrescente 154 meses à sua idade em meses.
Como mostrou também o Isaac, você tem 175 meses de idade. Assim:
175 + 154 = 329
Isso mostra que, se você tivesse 14 anos em Marte, você teria 329 meses. Dividindo este número (329) por 14, obterá o quanto de meses tem um ano em Marte. Veja:
329 / 14 = 23,5
Chegamos então à mesma conclusão do Isaac (apesar de usar um método diferente), de que um ano marciano possui 23 meses inteiros.
Agora pense bem: Quantos meses você tem em idade aqui na Terra?
A resposta é 175, assim, dividindo 175 por 23, obterá a sua idade em Marte.
175 / 23 = 7,6 anos.
Espero que tenha compreendido o meu raciocÃnio ou o do Isaac (ou ambos), e que tenha solucionado sua dúvida.
Bons estudos.
7,6 anos em Marte.
sei la. faz ai 14 x 11