Sou estudante de Nutrição da Universidade Presidente Antônio Carlos, e até onde eu sei essa é a dieta mais idiota que eu já vi!!!! É uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, ou seja, nada de carboidratos. Fazendo isso, você causára uma grave intoxicação por amônia, gerando sobrecarga renal. Ela aparentemente funciona por esse motivo da sobrecarga, pois se há uma sobrecarga, há um grande dispêndio de água, causando uma desidratação. Daí a grande perda de peso. Qualquer dúvida procura um nutricionista que ele te informará melhor sobre essa dieta. E se você não quiser fazer hemodiálise daqui uns anos, nem começa essa dieta!!!!
A dieta do Dr. Atkins inverte esse percentual e propõe a ingestão de 55% de gorduras, 25% de proteÃnas e menos de 20% de carboidratos. Na mesa, estão liberadas fontes de proteÃnas vindas de carnes, leite, ovos e saladas e proibidos qualquer tipo de carboidrato, como arroz, pães e massas, bem como os açúcares e doces. Algumas frutas têm concessão.
Comments
Sou estudante de Nutrição da Universidade Presidente Antônio Carlos, e até onde eu sei essa é a dieta mais idiota que eu já vi!!!! É uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, ou seja, nada de carboidratos. Fazendo isso, você causára uma grave intoxicação por amônia, gerando sobrecarga renal. Ela aparentemente funciona por esse motivo da sobrecarga, pois se há uma sobrecarga, há um grande dispêndio de água, causando uma desidratação. Daí a grande perda de peso. Qualquer dúvida procura um nutricionista que ele te informará melhor sobre essa dieta. E se você não quiser fazer hemodiálise daqui uns anos, nem começa essa dieta!!!!
Beijos
à a dieta do Dr. Atkins.
A dieta do Dr. Atkins inverte esse percentual e propõe a ingestão de 55% de gorduras, 25% de proteÃnas e menos de 20% de carboidratos. Na mesa, estão liberadas fontes de proteÃnas vindas de carnes, leite, ovos e saladas e proibidos qualquer tipo de carboidrato, como arroz, pães e massas, bem como os açúcares e doces. Algumas frutas têm concessão.
Carboidrato zero
De acordo com o livro “A nova dieta revolucionária do Dr. Atkins”, da editora Record, o regime é dividido em três fases: indução, perda de peso contÃnua (PPC) e manutenção. Na primeira etapa, que dura duas semanas, o consumo de carboidratos é totalmente proibido. A perda de peso nesse tempo é enorme. Isso porque o nÃvel de insulina, produzido pelos pâncreas, diminui e o corpo tem que queimar as gorduras para servir de fonte de energia corporal. Para compensar o consumo deficiente de vitaminas e minerais, são acrescentados suplementos vitamÃnicos durante esse perÃodo.
Já na segunda fase, o consumo de carboidratos é lentamente aumentado até eliminar os suplementos, desde que a pessoa continue emagrecendo. Quando o peso ideal for alcançado, o consumo de carboidratos aumenta novamente até que o peso seja mantido - a terceira fase. Segundo o médico, a quantidade de carboidrato vai variar de pessoa para pessoa. Um dos argumentos dele é que os grandes nÃveis de insulina, aumentados com o consumo de carboidratos, são responsáveis pelo aumento de apetite e, por conseqüência, pelo aumento de peso. Seguindo a dieta, os nÃveis de insulina são equilibrados, eliminando a vontade de comer.
Se por um lado a dieta é muito vantajosa, por outro, pode oferecer grandes riscos à saúde devido ao alto consumo de gordura saturada vinda das carnes. “São vários prejuÃzos. Por exemplo, o excesso de gordura animal potencializa algumas enzimas que vão transformar a testosterona em estrogênio. Isso é uma alteração significativa e perigosa para os homens”, alerta a nutróloga e terapeuta ortomolecular Elizabeth Ayoub. A médica vai além e alerta que quanto mais proteÃna ingerida, mais perda de nutrientes você tem. “Há perda de sódio, água, magnésio, cálcio. Substâncias importantÃssimas para nós. Fora o excesso de radicais livres no nosso corpo”, informa.
eu esinarei você
beijos Ler