Sou estudante de Nutrição da Universidade Presidente Antônio Carlos, e até onde eu sei essa é a dieta mais idiota que eu já vi!!!! É uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, ou seja, nada de carboidratos. Fazendo isso, você causára uma grave intoxicação por amônia, gerando sobrecarga renal. Ela aparentemente funciona por esse motivo da sobrecarga, pois se há uma sobrecarga, há um grande dispêndio de água, causando uma desidratação. Daí a grande perda de peso. Qualquer dúvida procura um nutricionista que ele te informará melhor sobre essa dieta. E se você não quiser fazer hemodiálise daqui uns anos, nem começa essa dieta!!!!
A dieta do Dr. Atkins inverte esse percentual e propõe a ingestão de 55% de gorduras, 25% de proteÃnas e menos de 20% de carboidratos. Na mesa, estão liberadas fontes de proteÃnas vindas de carnes, leite, ovos e saladas e proibidos qualquer tipo de carboidrato, como arroz, pães e massas, bem como os açúcares e doces. Algumas frutas têm concessão.
Comments
Sou estudante de Nutrição da Universidade Presidente Antônio Carlos, e até onde eu sei essa é a dieta mais idiota que eu já vi!!!! É uma dieta rica em proteínas e pobre em carboidratos, ou seja, nada de carboidratos. Fazendo isso, você causára uma grave intoxicação por amônia, gerando sobrecarga renal. Ela aparentemente funciona por esse motivo da sobrecarga, pois se há uma sobrecarga, há um grande dispêndio de água, causando uma desidratação. Daí a grande perda de peso. Qualquer dúvida procura um nutricionista que ele te informará melhor sobre essa dieta. E se você não quiser fazer hemodiálise daqui uns anos, nem começa essa dieta!!!!
Beijos
à a dieta do Dr. Atkins.